6 Dicas de Como Parecer Mais Velho

Homem de Negócios

Será? Será mesmo que existam pessoas que queiram parecer mais velhas em um mundo cheio dos procedimentos para parecermos mais novos? Onde sempre estamos buscando a fonte da juventude e nos cuidando para retardar o envelhecimento?

O ser humano julga e está sendo julgado constantemente. Logo, dependendo de quem você é, do quê faça da vida. Com o quê trabalhe. Será importante sim, parecer mais velho para ter credibilidade.

Vemos jovens prodígios que muito cedo ocupam altos cargos em empresas. Lideram equipes. Ou se tornam grandes profissionais no meio que atuam. Logo, nesse caso parecer mais velho conta e ajuda muito. A maturidade e a seriedade são credibilidade em muitas áreas da vida, até mesmo para conquistar certos tipos de parceiros(as) ou vagas de emprego. Por isso, separamos 6 formas para conseguir maquiar a sua idade da certidão de nascimento.

A roupa que você veste diz muito sobre você.

Não poderíamos deixar de começar com a roupa que você veste. Ninguém precisa entender de moda, para saber que alfaiataria é mais formal que camiseta e jeans. Que camisa social, sapato social, polo, calça de sarja de tão um ar mais sério.

Por isso, opte ao construir um look por peças mais formais. Evite usar muitas cores. Tons neutros e poucas cores no look dão um ar de mais seriedade. Evite também estampas ou frases, pois elas remetem a uma pegada da moda mais fun. Geralmente peças básicas fecham o look com tom mais sério.

Outro ponto importante é respeitar o limite do uso de peças clássicas e não cair na tentação das modinhas, pois isso pode evidenciar que você é mais novo.

Convém lembrar que dá para sair do social e parecer mais velho, optando por peças básicas e simples, por exemplo: um tênis de uma cor só, jeans sem lavagens e uma camiseta básica.

Barba e bigode te deixam com cara de mais velho, sempre.

Antes de aderir à barba, convém lembrar que você deve estar disposto a cuidar dela, limpando, usando produtos específicos e aparando os fios. É isso.

Adotou o visual, você automaticamente parecerá mais velho. No caso, da barba ela ainda preencherá seu maxilar se bem desenhada e ainda te deixará mais atraente.

Cara, tem homem que sem barba fica com cara de bebê, por isso para ele a barba é muito importante.

Relógio e calçado.

Esses dois itens são os mais olhados em um homem de poder. Por isso, um calçado bem cuidado (limpo e engraxado) já faz a diferença. No caso do relógio (joia masculina) estamos falando de poder. Então, quanto maior, robusta, diferente e cara a máquina, mais você parecerá um homem mais velho, bem sucedido e de bom gosto.

A escolha do perfume ideal.

Fragrâncias dizem muito sobre você. Sobre o ambiente que você frequenta. Sobre o seu núcleo social. E, óbvio, sobre a sua idade. Tem perfume que exala jovialidade e adolescência.

Por isso, a escolha de determinadas notas olfativas pode mudar a relação que as pessoas têm de ti sobre sua idade. Mas antes não se esqueça de tomar banho e não exagerar na quantidade de perfume.
As notas olfativas mais maduras são: almíscar, madeira e sândalo.

Não entende de notas olfativas não se preocupe, os perfumes contêm essa descrição em suas embalagens. Ou melhor se você for pessoalmente à loja comprar o perfume poderá consultar com uma vendedora fragrâncias mais maduras.

Saia do celular.

Os homens mais velhos são desprendidos de celular. Uns nem têm rede social. Outros têm, mas numa pegada low profile, ou seja, mal se exibem e postam pouco.

Logo, sentou-se à mesa, deixe o celular ao lado. Pois homens mais velhos não ficam o tempo todo no celular, afinal eles viveram muito bem sem eles por muito tempo.

A fala e como você se expressa.

Tão importante quanto aparentar ser mais velho, é se expressar do mesmo jeito. Não adianta ser todo formal e se comportar como um adolescente.

O Tom de voz e o seu vocabulário vão denunciar sua idade.

Pessoas mais jovens são menos polidas e falam mais alto, gesticulam mais e usam gírias, possuem vícios de linguagem, além de terem pouco conhecimento de mundo, pois leem menos e assistem a menos jornais.

Portanto, falar alto jamais (muito menos gritar), seja comedido nos gestos. Não fale: cara, tipo assim, pow… isso você deixa para usar no bar. Informe-se, tenha opinião formada e nunca use eu acho. Mantenha-se sempre firme e confiante, não importa o que acontecer.

Viram como é possível parecer mais velho apenas com alguns detalhes? Se vocês querem assim parecer, já podem mandar bala nas dicas.

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.
Post criado 530

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
A importância do Setembro Amarelo O Pop-Punk está voltando à moda! PEÇAS QUE AS MULHERES ODEIAM NOS HOMENS Old Money: A estética ‘Rico Vintage’ Truques de estilo para homens gordinhos