Depilação à linha (egípcia)

Criada pelos egípcios, mas também conhecida como depilação árabe, iraniana, israelense, iraquiana, etc, o método de depilação com o uso da linha é bastante antigo, porém, apenas atualmente que tem conquistado, a cada dia mais, um público maior. Essa técnica veio para, entre outros benefícios, amenizar os efeitos da cêra na pele.

O método consiste, primeiramente, numa higienização do local a ser depilado. Logo após, o profissional faz uma manobra com as mãos, trançado a linha ao pêlo e arrancando-o pela raiz. A fricção da linha na pele, além de eliminar os pêlos, elimina também as células mortas, fazendo um peeling no local depilado e assim, clareando e melhorando o aspecto e a qualidade da pele. Esse método pode ser utilizado nas axilas, pernas, rosto, sobrancelha, etc. “O método é bastante procurado pelos homens que pensam não somente num rosto bem depilado, como também no aspecto saudável da pele.” diz Ana Borges, proprietária de uma clínica de estética.

Benefícios da depilação egípcia:

– Retira os pêlos pela raiz;
– Retira até mesmo os pêlos mais curtos e penugens, deixando assim a pele mais lisa;
– Evita que o pêlo encrave, pois não danifica a estrutura do pêlo;
– Quando feita constantemente, nota-se progressivamente a diminuição da quantidade de pêlos;
– Maior durabilidade em relação aos outros métodos;
– Descarta o uso de produtos químicos, beneficiando assim as pessoas que têm alergia à cêras, lâminas, cremes depilatórios etc;
– Estimula o colágeno;
– Irrita menos a pele;

Quanto à dor, isso é algo bastante relativo, vai de pessoa para pessoa. Em mim, pelo menos, dói BEM menos do que os outros métodos com cêra.

E vocês, já testaram essa técnica alguma vez?

Consultora de estilo e gestão de imagem, formada pela Oficina de Estilo e Berenholc&Dalpra, pós graduada em Consultoria de Imagem e Estilo. Posta diariamente sobre essas e outras paixões no insta @rayannautiama.
Post criado 38

13 comentários em “Depilação à linha (egípcia)

  1. Já testei e sempre faço depilação com linha. Adoro fazer essa depilação no rosto inteiro porque deixa a pele limpa e com um aspecto muito saudável. Vale a pena conferir. E para nós mulheres, tem outro benefício: evita a flacidez na área do buço e da sobrancelha. P.E.R.F.E.I.T.O.!

  2. Também sou doido pra fazer, mas nunca achei aqui no Rio de Janeiro. Se alguem conhecer algum bom, deixe o telefone do local, se for na Barra da Tijuca, será perfeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
A importância do Setembro Amarelo O Pop-Punk está voltando à moda! PEÇAS QUE AS MULHERES ODEIAM NOS HOMENS Old Money: A estética ‘Rico Vintage’ Truques de estilo para homens gordinhos