D-Vision: Usher e Justin Bieber querendo bem mais que os seus 20 e poucos anos

Na semana passada, buscando o presente do Dia dos Pais, comprovei um fenômeno curioso: você de 20 anos, seu pai de 40 e seu chefe, de 30, podem se vestir iguaizinhos.

Pausa jornalística: há alguns anos esse fenômeno foi identificado pelo jornalista Adam Stembergh da New York Magazine como o surgimento de nova tribo:

os GRUPs (contração de grow up = adulto). Homens e mulheres de 30 ou 40 anos que aderem a tudo o que a cultura jovem lança de bacana, apesar de assumirem sua idade. Em contrapartida, tratam e educam as crianças como um mini-adulto (dão camiseta dos Ramones e Ipods para bebês, por exemplo).

Ontem no entanto, me atualizei e aprofundei no assunto, assistindo a um video do Justin Bieber (irmão mais novo da Débora Secco) com o Usher. Sim, as palvras Justin Bieber e aprofundar estão na mesma frase! Não seja primata e veja o video abaixo. É só assistir. Não precisa deixar a franja crescer!

A Conclusão: hoje todo mundo é meio Fábio Junior, só quer saber dos seus 20 e poucos anos.

No RG o Justin Bieber tem 16 anos e o Usher 31, mas na maneira de se vestir e se comportar, são muito similares. Sim, sabemos que o JB está tentando ganhar um público maior mostrando ser mais velho, mas precisamos notar que o Usher aos 31 anos está tentando parecer com ele. Meio jovem demais para um complexo de Peter Pan tão explícito? Não mais.

Vale lembrar que o penúltimo CD do Usher (“Here I Stand”, de 2008), que falava de fidelidade, maturidade e paternidade teve a vendagem MUITO inferior aos anteriores, que só falavam de ir pra balada e pegar a mulherada. Dois anos depois o cara se separou e lançou outro CD (Raymond vs Raymond, 2010). E do que ele está falando de novo? Hein? Hein? Balada e mulherada, meu amigo. As músicas poderiam trazer reflexões sobre o Tibet, a faixa de Gaza, o governo Obama, mas não foi BEM o caso.

É curiosa essa sensação de que todo mundo tem 20 anos. Vejam as fotos de 3 personalidades brasileiras atuais:

Kayky Brito, de 21 anos, Daniel de Oliveira de 33 anos e Marcelo Rosenbaum de 41. A maneira de se vestirem é muito semelhante.

Este assunto é super extenso, mas os extremos chamam a atenção pela esquisitice:

– Os moleques de 16 como o Justin Bieber, com um estilo cool, moderno, mas over produzidos para a idade.
– E os quarentões que usam camisetas com piadinhas de Centro Acadêmico de Faculdade.

Moral da história: é bacana ser um adulto antenado ou um garoto precoce, mas não dá pra perder o RG de vista. Você acha mesmo que o Justin Bieber saberia o que fazer com uma Beyonce na mão? (ele vive alardeando uma tara por ela…) Nem com manual, rapá! Ao mesmo tempo, você acha que o Usher tá curtindo a vida de balada tanto assim, depois de fazer belas canções sobre o filho, o amor eterno, a esposa?

Tudo no seu tempo, mesmo fora dos 20 e poucos anos.

Daniel Blum – escreve semanalmente no modaparahomens na sua coluna D-Vision.

O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.
Post criado 1516

8 comentários em “D-Vision: Usher e Justin Bieber querendo bem mais que os seus 20 e poucos anos

  1. Cara, eu tenho 33 anos (muitos dizem que pareço ter uns 25), e curto muito moda. Meu estilo é meio rocker/plínio (não sei se deu prá entender), mas tô mais pro Daniel de Souza aí em cima. Uso camiseta de rock, calça xadrez, tenis roxo, relógio 80’s, mesclando tudo, mas não me acho um “madurinho dando uma de verdinho”… tem coisa que não dá prá usar, mesmo com meus 33 anos.

  2. Pois é, meu amigo, na faculdade a gente aprende que todo mundo quer ser jovem pra sempre – jovem, não adolescente. Quem é mais novo quer crescer rápido pra poder fazer tudo que a limitação de idade não permite. Quem já passou da idade, quer voltar no tempo, pra voltar a fazer tudo que a limitação da idade não permite de novo!
    Tudo é aspiração nessa vida, querer ser, aparentar, e nada mais aspiracional do que ser jovem, bonito, com grana, sempre na balada, cercado pela mulherada. Por isso que JB vende, por isso q Usher baladeiro vende. É a fantasia da vida sem compromisso e só curtição. Sonhar não custa nada! Ótimo post, Dany boy!

  3. Não vou entrar no mérito do assunto pq eu tenho 22, a faixa de idade que tds querem parecer, rsrsrs.

    Mas vim aqui parabenizar o Daniel, autor do texto, adorei.. é uma leitura que prende.. mandou bem!!

    Abraço!

  4. TUDO NO SEU TEMPO,O QUE SERA QUE O DANIEL ESTARA USANDO DAQUI A 10 OU 20 ANOS,O TEMPO PASSA PRA TODOS.SERA QUE O QUE ACHA ESQUISITO HJ SERA ESQUISITO AMANHA. SO O TEMPO DIRA.

  5. KOVAL ! why do you only respond to people who threaten to unsubscribe… what about me….Id like a shout out too ….I watched all your videos….TWICE…..i loved you when you weren’t? famous…. *sigh*

  6. KOVAL ! why do you only respond to people who threaten to unsubscribe… what about me….Id like a shout out too ….I watched all your videos….TWICE…..i loved you when you weren’t? famous…. *sigh*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
A importância do Setembro Amarelo O Pop-Punk está voltando à moda! PEÇAS QUE AS MULHERES ODEIAM NOS HOMENS Old Money: A estética ‘Rico Vintage’ Truques de estilo para homens gordinhos