Gillette-Fusion-ProShield

Existem algumas dicas e curiosidades sobre as lâminas de barbear que todo homem deveria saber, principalmente para aumentar a vida útil delas.

Saiba o que você não fazer com suas lâminas e a forma correta de cuidar do seu aparelho:

O que não fazer

1) Não bata o cartucho do aparelho na pia. Essa atitude pode danificar seriamente as peças que foram fabricadas para um barbear preciso.

2) Não seque o aparelho em uma toalha. Alguns homens pensam que essa ação prolonga a vida útil da Gillette, mas na verdade isso pode danificar suas lâminas, contribuindo para um barbear menos eficaz.

Como cuidar corretamente do seu aparelho

Existem três etapas para higienizar e armazenar a sua Gillette sem erros:

1) Lave as lâminas do seu aparelho embaixo de água corrente após algumas passadas. A melhor forma de eliminar os pelos acumulados é deixar que a água corra da parte de trás para a frente do aparelho.

2) Tire o excesso de umidade, sem bater o aparelho na pia. Apenas agite no ar para diminuir a concentração de água entre as lâminas.

3) Deixe seu aparelho secar naturalmente. Caso seu aparelho acompanhe um suporte, este é o local mais adequado para armazená-lo.

ProShield-com-suporte

Aposte em um bom aparelho e invista nas cargas!

Parece bobeira, mas muitos homens que compram o aparelho individual acabam jogando ele fora quando acaba o fio das lâminas do cartucho. Isso acontece porque muitos deles não sabem que a grande maioria dos aparelhos da Gillette têm a possibilidade de trocar as cargas.

Aqui está um .GIF que fiz mostrando como trocar facilmente uma carga usada por uma nova!

Uma boa dica é investir em um bom aparelho, como por exemplo o Fusion ProShield da Gillette, que vem com 5 lâminas, Tecnologia FlexBall e Lubrificação ANTES e DEPOIS das lâminas.

Confira alguns diferenciais do aparelho que vale a pena citar:

A Tecnologia FlexBall

Flex-Ball-ProShield

Um dos destaques do aparelho Fusion ProShield da Gillette é a tecnologia FlexBall, que se adapta aos contornos do rosto removendo praticamente todos os pelos. É ideal para fazer a lateral do maxilar, embaixo do queixo e outros lugares mais angulares!

Lâmina de precisão na parte de trás

lamina-precisao-proshield

Na parte de trás do aparelho existe uma lâmina extra de precisão que poucos homens sabem! Ela é ideal para áreas de difícil acesso, como embaixo do nariz e para acertar as alturas das costeletas. ;)

Curtiu? Agora é só investir em um bom aparelho como o  Fusion ProShield e seguir essas dicas!

Escrito por Moda para Homens
O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.