Double Cleansing: A Dupla Limpeza na Rotina de Skincare

A primeira etapa de uma rotina skincare bem sucedida começa sempre com a limpeza. Impurezas, resíduos, oleosidade, maquiagem e protetor solar vão por água abaixo quando lavamos o rosto.

Nem só de skincare vive uma boa limpeza. Prevenção de doenças e equilíbrio da pele, mantendo-a saudável e iluminada também é um dos frutos da higienização adequada da cútis.

Rostos limpos e lavados pelo menos duas vezes ao dia, ao acordar e ao dormir (sendo essas etapas, possivelmente pré-banho). E todo mundo tava feliz cumprindo a rotina certinha até que os coreanos introduziram a double cleansing, que nada mais é que lavar o rosto duas vezes seguidas, ou seja, dentro da mesma etapa da rotina skincare.

double cleansing é uma técnica de limpeza profunda que tira aquela ideia de que água e sabão seriam suficientes para limpeza da pele.

A dupla limpeza ou double cleansing consiste em higienizar o rosto em duas etapas. Na primeira, com um limpador à base de óleo e na outra com um limpador à base de água. E deu na cara que isso faria burburinho no TikTok, tanto que a hashtag já chegou a 200 milhões de visualizações. Tanto que tá na cara dos ocidentais essa nova febre do skincare.

Para que seria essa dupla limpeza?

Tá na cara que para quem tem pele oleosa, para quem usa maquiagem todo dia e protetor solar também. Lembra das aulas de química? Polar dissolve polar e apolar dissolve apolar. Produtos à base de óleo tendem a retirar melhor protetores solares e maquiagens, pois combinam melhor quimicamente na remoção das partículas.

Que momento do dia eu me aprofundo na limpeza?

O ideal é sempre à noite na última etapa da rotina skincare, para remover todas as sujeiras e impurezas da pele. Lembrando que para quem tem pele oleosa, o passo a passo, é recomendado diariamente. Porém, àqueles com pele seca ou sensível, não se recomenda a double cleansing, pois pode ressecar demais a pele ou causar desequilíbrio, aumentando a produção de oleosidade. Logo, é um procedimento que EXIGE E PRODUTOS ESPECÍFICOS BEM COMO DE QUALIDADE.

Como fazer a dupla limpeza?

Escolha qualquer limpador à base de óleo de sua preferência, pode ser um óleo ou um bálsamo de limpeza.

1. Aplique um limpador à base de óleo na pele seca e massageie suavemente a pele. Nesta fase, os produtos de limpeza à base de óleo dissolvem maquiagem/protetor solar/oleosidade sem remover a barreira de hidratação da pele.

2. Na sequência, molhe levemente as mãos em água morna/fria da pia do banheiro e massageie novamente. Você pode observar que o óleo originalmente claro torna-se uma substância leitosa.

3. Agora lave suavemente o resíduo com água morna.

Agora chegou a vez do limpador à base de água. Você pode escolher loções de limpeza, géis, espumas ou cremes.

1. Com a pele ainda molhada, coloque nas mãos uma quantidade de limpador do tamanho de uma ervilha. Passe-o nas mãos e crie uma espuma.

2. Aplique no rosto e massageie a espuma na pele.

3. Enxágue com água morna e seque o rosto com uma toalha.

Mete as caras e encara logo o double cleansing se você quer uma pele limpa profundamente.

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.
Post criado 857

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
7 Melhores Perfumes Árabes Masculinos 10 sobrenomes que indicam que seus ancestrais eram Egípcios CAMISA MASCULINA DE CROCHÊ ESTÁ EM ALTA 7 PERFUMES MASCULINOS PARA O VERÃO Ano Novo: As cores e seus significados