Cuidado: O coque pode te deixar careca!

Coque Masculino

Você sabia que o penteado que acabou virando febre entre alguns homens, o “coque masculino”, está deixando vários rapazes carecas pelo mundo?

Esse tipo de queda de cabelo pode ser reversível e localizada somente na área do coque. O que acontece é chamado de “alopecia de tração”, devido aos “puxões” excessivos no cabelo. “Eu vejo pelo menos dois casos por semana”, diz a dermatologista Sabra Sullivan em entrevista ao site Mic.

“Os homens estão colocando uma tração muito grande nos folículos capilares, mais do que o couro cabeludo é capaz de suportar”, explica Sullivan. “Portanto, a alopecia de tração – antes um problema considerado típico em mulheres – agora está ficando comum nos homens também.”

CoqueMasculino-estilo

A calvice é uma consequência da forma como o cabelo é preso e o tempo que ele fica fixo.

Apesar de ser temporária, na maioria dos casos, em outros a alopecia pode culminar em um dano permanente nos folículos capilares.

No entanto, a especialista recomenda uma medida simples que pode evitar o pior. “Há muitos rapazes que usam o coque masculino e não contraem calvice de tração. A ideia é não amarrar tão forte; ou você provavelmente vai ter de passar por um transplante de cabelo depois.”

Se você usa, tome cuidado!

Fonte: Yahoo!

36 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 10 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.
Post criado 2917

Um comentário sobre “Cuidado: O coque pode te deixar careca!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
7 Melhores Perfumes Árabes Masculinos 10 sobrenomes que indicam que seus ancestrais eram Egípcios CAMISA MASCULINA DE CROCHÊ ESTÁ EM ALTA 7 PERFUMES MASCULINOS PARA O VERÃO Ano Novo: As cores e seus significados