Cuidado com a parte de baixo!

Não é o que você está pensando!

No post de hoje eu gostaria de alertar sobre a parte de baixo de um look. A região que os homens brazucas mais erram na atualidade.

Tá vendo esse look acima? Ele representa tudo de errado que um homem pode fazer na parte de baixo de uma composição. Saiba porquê:

Calça sobrando tecido

A época das calças bigs já foram. Existem modelos bem ajustados e menos ajustados, chamados de skinny e new fit, que são os mais recomendados para pessoas magras ou em peso saudável. Mas mesmo quem está fora de forma, precisa se preocupar com as sobras de tecidos!

O que já cansei de ver são rapazes, como esse da foto acima, que tem um corpo bacana, usando calças totalmente desajustadas e com a barra “sanfonando” por cima do calçado. E o pior é quando esse mesmo rapaz faz questão de pagar caro num calçado que vai ficar escondido embaixo de tanta sobra de tecido.

Escolha calças que fiquem bem no seu corpo. Mande ajustar. Olha como muda:

Cuidado com os pés!

Outro detalhe, em cima do mesmo look citado, é o calçado.

Esse sapatênis (ou tênis) que ele está usando é deveras “coxinha”. (pelo pouco que podemos ver)

Mas tem coisa pior do que isso e que também já cansei de ver por aí, nos pés de alguns rapazes: tênis de corrida ou para práticas esportiva.

Você vê um cara e até se admira como se veste bem, mas na hora que olha para os pés está lá aquele tênis horrível que destoa de todo o look bem trabalhado.

Eu gosto sempre de repetir para ver se marca na cabeça dos brasileiros: se não for para uma prática esportiva ou para uma longa caminhada (nesses casos o seu look estará de acordo com essa situação), não use de forma alguma um tênis de corrida. Nunca são bonitos e facilmente matam um look. Vale lembrar que entram na mesma categoria os tênis com cordinhas em volta, furadinhos ou para trekking.

Lembre-se que o calçado é o que irá transmitir a sua personalidade. Um projeto bem bacana que fala sobre isso é o The Shoe Project, já citado aqui.

theshoeproject1

Quem avisa amigo é!

36 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 10 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.
Post criado 2927

23 comentários em “Cuidado com a parte de baixo!

  1. Que post perfeito, mas como já foi dito, não curto calça justa demais, por minha pernas não serem tão retilíneas, fica feio.
    E o tênis nunca gostei. hahaha

  2. Estou super bem na fita rs, nunca curti tênis esportivo, já meus irmãos sim, e adivinha? Agora quando eles vão sair querem só usar os meus tênis, porque dizem que com o esportivo “fica feio”, acho que de tanto eu falar estão mudando de opinião 🙂

  3. Eu me acho gordo para usar calças Skinny, então tento usar algo meio termo, tipo slim, que não são grudadas no corpo porem não são Sacos de batatas tbm… e quanto aos Ténis para trekking eu acho que se com a roupa certa eles fazem um Ótimo look Ex: uma regata em cor meio neutra digamos um verde oliva, um shorts caqui ou até mesmo jeans , e uma bota para trekking, é um ótimo look para dias de calor, principalmente se vc mora no interior perto de lugares com trilhas etc..

  4. Pessoal, e pra quem está acima do peso e não rola nem uma new fit, quiça uma skinny? Sobre o tênis, como poderia diferenciar os tênis “proibidos” daqueles possíveis para looks diversos? Abraço!

    1. é, eu também concordo, dá umas dicas pra quem é mais gordinho ou tem a bunda um pouco mais avantajada, porque se eu usar uma calça skinny vou ficar parecendo aquelas mulher fruta.

  5. Brasileiro adora tênis. Viajo muito para fora do Brasil e sempre identifico brasileiro a distancia porque esta usando tenis.E me refiro a tênis de esporte mesmo, cheio de detalhes, que realmente não tem nada a ver com roupa nenhuma exceto bermuda ou shorts.Outra coisa que brasileiro ama é calça jeans. E ai a dupla calça jeans com o fit errado e tênis de esporte fode tudo.Quanto as calças o melhor são as retas, ou fit ou new fit como queiram, mas que acompanha as pernas de forma reta sem grandes sobras e sem colar nela. me desculpe mas a skinny, coladinha em perna fina (ou grossa), parece bichinha desorientada.Nada a ver.

    1. E homem que não usa calça skinny é porque tem meio quilo de banha escondida atrás das calças retas iguais que pedreiro usa. Vai se tratar porque quem ta bancando a “bichinha desorientada” é você, MANÉ.

  6. Desculpa mas a matéria não está completa, hoje em dia a moda é muito mais democrática e ela não se baseia nessa ou naquela peça.No caso das calças jeans as opções são muito mais amplas e você não tem que decidir entre bag ou semi-bag, Skynni ou new fit.Talvez deveria ser mais amplo o texto para os leigos que não sabem o que é new fit.Mas a verdade, é que hoje em dia todas as marcas renomadas tem em seu casting diversos tipos de tamanho.Para você que tem a coxa mais larga pode optar pela comfort fit ou relax fit, são calças não tão Skynni com a perna mais larga.Para os mais pesadinhos recomendo a comfort classic, é uma calça não tão bag como as famosas e extintas ditas e tão confortável quanto.

    1. Quanto a inteireza da matéria concordo que não esta completa. Sobre a “moda atual” (ainda que acho o termo redundante) penso ser bastante propícia no entanto penso ainda que o que foi moda no passado ainda tem seu espaço. Não acho cafona o que é diversidade. Atualmente com tantas “tribos” a moda é eclética. As Bags, semi bags, e até mesmo as calças “boca de sino” e outras é moda pra quem as quer pois “demodé” também é moda e personalidade. Há quem as queira e quem vai recriminá-los…
      Não é moda pra quem anda regradinho. Mas sentir-se bem com que se usa; não tem preço.

  7. Olha Cidao, talvez você esteja meio desatualizado, mas uma das faculdades que mais cresceu foi a de moda, e que somos o que comemos e vestimos e que moda é atitude, está ligada as artes, você faz o que mesmo?

  8. Nas fotos acima há vários rapazes com a camiseta por dentro da calça. Não é algo brega ou fora de moda?
    Eu utilizo camiseta por fora da calça, acho que fica mais descolado. Será que estou desatualizado?

  9. Obrigado meu DEUS!
    Mais alguém que me entende quando eu digo que “MELHORE” pra quem mata um look legal com tênis de academia.

    RS. Boa matéria. 🙂

  10. Já cansei de ver não só essas 2 gafes aí como uma terceira que é tão ruim quanto: homens que compram camisas de tamanho 3x maior do que eles e aí além da costura do ombro ir parar lá no cotovelo (o que já é ridículo) quando levantam depois de passarem muito tempo sentados ficam com a camisa toda amassada na barra, já que o comprimento da camisa acompanha o tamanho da camisa, e portanto, fica parecendo que o cara está de camisola. Vejo também homem usando camisa por dentro da calça jeans mas calçando tênis de corrida, o que faz com que eles fiquem mais ridículos ainda. Mas, não adianta explicar essas coisas para quem não tem maturidade pra entender pois esses que acham que isso tudo do qual estamos falando é “frescura” na verdade preferem ser relaxados (e ainda por cima tem mulher que prefere os cafonas, caso sejam “sarados” ou os “fortinhos da mamãe”). Azar né. Tem quem goste do olho, mas a maioria prefere as remelas.

  11. Não gostei das dicas! Não há exemplos contrários as críticas!
    Roupa é algo muito individual, cada um tem a idéia da roupa ideal a vestir,
    difícil é encontra-la, nós observamos as pessoas e é isso que nos motiva a
    comprar ou usar algo…. Os comentários dos tênis pra mim foi o pior, tênis se
    escolhe pela beleza, pelo conforto e também por possíveis combinações que
    possa fazer com as demais roupas/peças… tênis em meu pensamento é tipo
    jeans, multiuso… você pode usá-lo para sair, correr e trabalhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
7 Melhores Perfumes Árabes Masculinos 10 sobrenomes que indicam que seus ancestrais eram Egípcios CAMISA MASCULINA DE CROCHÊ ESTÁ EM ALTA 7 PERFUMES MASCULINOS PARA O VERÃO Ano Novo: As cores e seus significados