disfarcando-barriga

Na moda é sempre importante valorizar os mais diversos biótipos físicos. Gordos, magros ou em forma. Se você se sente bem expondo seu corpo como ele é, OK. Está tudo bem. Seja feliz!

As regras a seguir servem para aqueles que não estão satisfeitos com a barriguinha saliente.

Não estamos aqui para impor padrões de corpo. Nada disso. Mas sim para ajudar quem quer disfarçar a panceps! Por isso, assim como o coleguinha respeita o seu modo de vestir e o seu biótipo, vamos respeitar aqueles que querem esconder a barriga.

Bom, sem muitos mimimis. Bora lá te ajudar a disfarçar a barriguinha de chope com 3 dicas infalíveis.

O algodão é o tecido que mais pode te ajudar.

roupas-algodao

Para deixar bem claro aqui e de forma simples. Tecidos sintéticos ou artificiais, que são aqueles feitos de poliamida, tais como o nylon, a lycra, a viscose, o poliéster, o acrílico, o acetato e o elastano, por serem mais maleáveis marcam mais que tecidos naturais, como o algodão, o linho e a seda.

Logo, qualquer curvinha a mais no corpo pode ficar mais evidenciada com os sintéticos.

Mas nem todo tecido natural é bom para disfarçar as evidencias corporais. Você deve olhar na etiqueta a composição e sempre buscar pelo algodão. Ele é o melhor tecido para disfarçar imperfeições por ser mais estruturado.

Peça desajustada é uma arma que depõe contra o próprio corpo.

terno-ajustado-plus

Sempre batemos na mesma tecla. O ajuste das peças bem como o caimento é essencial para quem quer se vestir bem. E peça ajustada é bem diferente de peça apertada.

Nesse caso, usar peças muito apertadas ou curtas vai evidenciar mais a saliência. E não precisa ser expert em moda para perceber isso. Salta aos nossos olhos quando falta tecido e a roupa está curta.

Ao comprar uma peça, você deve se movimentar com ela, levantando e abaixando os braços e verificando se ela não sobe e expõe a pele com os braços erguidos.

As opções mais alongadas são ideias para quem quer disfarçar a região abdominal.

Chamar a atenção para barriga não é uma boa ideia.

esconder-barriga

Se queremos justamente disfarçá-la, temos que evitar certas peças que fazem o contrário. Peças com estampas ou detalhes na região não são uma boa ideia, porque fazem justamente o contrário, evidenciam mais o ponto desfavorável, que é a barriga.

A dica é desviar a atenção para outro ponto focal do look. Isso pode ser feito de várias formas, com sobreposições, acessórios, dando simetria com a parte de baixo ou mesmo com peças que evidenciem o pescoço ou o tórax. Botões, bolsos, golas, colares ou estampas são grandes truques de styling.

Meu, se você é feliz com a sua barriga. Mostra mesmo porque tudo que é bonito é para se mostrar. Mas se te incomoda, estamos aê para te ajudar também, ok?

Bora lá, com ou sem barriga, querendo mostrar ou não. Porque aqui tem para todos!






Comente com o seu perfil do Facebook:

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.