3 dicas para disfarçar a barriga

disfarcando-barriga

Na moda é sempre importante valorizar os mais diversos biótipos físicos. Gordos, magros ou em forma. Se você se sente bem expondo seu corpo como ele é, OK. Está tudo bem. Seja feliz!

As regras a seguir servem para aqueles que não estão satisfeitos com a barriguinha saliente.

Não estamos aqui para impor padrões de corpo. Nada disso. Mas sim para ajudar quem quer disfarçar a panceps! Por isso, assim como o coleguinha respeita o seu modo de vestir e o seu biótipo, vamos respeitar aqueles que querem esconder a barriga.

Bom, sem muitos mimimis. Bora lá te ajudar a disfarçar a barriguinha de chope com 3 dicas infalíveis.

O algodão é o tecido que mais pode te ajudar.

roupas-algodao

Para deixar bem claro aqui e de forma simples. Tecidos sintéticos ou artificiais, que são aqueles feitos de poliamida, tais como o nylon, a lycra, a viscose, o poliéster, o acrílico, o acetato e o elastano, por serem mais maleáveis marcam mais que tecidos naturais, como o algodão, o linho e a seda.

Logo, qualquer curvinha a mais no corpo pode ficar mais evidenciada com os sintéticos.

Mas nem todo tecido natural é bom para disfarçar as evidencias corporais. Você deve olhar na etiqueta a composição e sempre buscar pelo algodão. Ele é o melhor tecido para disfarçar imperfeições por ser mais estruturado.

Peça desajustada é uma arma que depõe contra o próprio corpo.

terno-ajustado-plus

Sempre batemos na mesma tecla. O ajuste das peças bem como o caimento é essencial para quem quer se vestir bem. E peça ajustada é bem diferente de peça apertada.

Nesse caso, usar peças muito apertadas ou curtas vai evidenciar mais a saliência. E não precisa ser expert em moda para perceber isso. Salta aos nossos olhos quando falta tecido e a roupa está curta.

Ao comprar uma peça, você deve se movimentar com ela, levantando e abaixando os braços e verificando se ela não sobe e expõe a pele com os braços erguidos.

As opções mais alongadas são ideias para quem quer disfarçar a região abdominal.

Chamar a atenção para barriga não é uma boa ideia.

esconder-barriga

Se queremos justamente disfarçá-la, temos que evitar certas peças que fazem o contrário. Peças com estampas ou detalhes na região não são uma boa ideia, porque fazem justamente o contrário, evidenciam mais o ponto desfavorável, que é a barriga.

A dica é desviar a atenção para outro ponto focal do look. Isso pode ser feito de várias formas, com sobreposições, acessórios, dando simetria com a parte de baixo ou mesmo com peças que evidenciem o pescoço ou o tórax. Botões, bolsos, golas, colares ou estampas são grandes truques de styling.

Meu, se você é feliz com a sua barriga. Mostra mesmo porque tudo que é bonito é para se mostrar. Mas se te incomoda, estamos aê para te ajudar também, ok?

Bora lá, com ou sem barriga, querendo mostrar ou não. Porque aqui tem para todos!

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.
Post criado 801


12 comentários em “3 dicas para disfarçar a barriga

          1. Obesidade é doença, e grave, mata, mas o mimimi e a glamorização da doença é mais importante!
            Dizer que uma pessoa gorda não é responsável pela própria saúde é no mínimo hipócrita, o politicamente correto deve estar acima de tudo, até mesmo do bem de cada um…

      1. Bom português em amiguinho – mas diz aí, o que é ”gordofógico”

        ”ain pra muita gente não é tão fácil assim…”

        Falta
        de
        vergonha
        na
        cara!

        Só é gordo quem quer e pronto.
        Ademais, boa sorte com o infarto ;)

    1. Levamos tanto tempo para ganhar e foram momentos maravilhosos entre amigos, churrascos, botecos e cervejinhas.
      E agora vem um “sem alma” para dizer “tomar vergonha na cara”… e nos chama de baleia???
      Só vim aqui para comprar uma peça de roupa e o que eu leio são comentários de pessoas com uma doença mental, chamada “mal amado”, “mal preparado” e mal visto, que não tem coragem de se apresentar pessoalmente, se esconde dentro de uma caixinha ….

  1. Nossa, a matéria é tão legal, mas você e esse comentário gordofóbico, estragou tudo. Eu simplesmente não entendo porquê você destila tanto ódio a quem não lhe agrada os olhos. Imagino você como alguém de um ego miseravelmente podre.

  2. DESNECESSÁRIO!
    Existem diversos motivos pra alguém estar com sobrepeso ou obesa. Vergonha na cara deveria ter a pessoa que não toma conta da própria vida e não tem empatia. Seu comentário (e sua vida) é um desserviço pra sociedade.
    Ao autor do artigo, parabéns! Vc e seus colegas do site trabalham e criam com extrema qualidade seus conteúdos. Continuem! Existem aqueles que não se conformaram com sua forma física e já começaram a busca pela transformação. Mas enquanto ainda não mudam, se adaptam na realidade que mais lhe agrada.
    Se vc que tá lendo esse comentário não tem “barriguinha” pra desfarçar, vc veio no artigo errado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
CAMISA MASCULINA DE CROCHÊ ESTÁ EM ALTA 7 PERFUMES MASCULINOS PARA O VERÃO Ano Novo: As cores e seus significados Dicas de looks masculinos para o Natal PERFUMES MASCULINOS AFRODISÍACOS