Como Usar: Estampas Florais

A estampa floral sempre foi associada a roupa Havaiana, mas a moda masculina hoje vem resgatando e recriando tendências e, com isso, a estampa floral reapareceu forte e sofisticada (como já vimos por aqui). Estas estampas foram criadas pelo comerciante inglês Arthur Lasenby Liberty, fundador da Liberty & Co. Em 1859 ele foi aprendiz de um comerciante de tecidos e trabalhou na Farmer & Rogers, especializada em moda feminina. A Liberty & Co. inicialmente criou uma mistura eclética de estilos populares, mas passou a desenvolver um estilo fundamentalmente diferente intimamente ligada ao movimento estético da década de 1890, o Art Nouveau (a “nova arte”). A empresa se tornou sinônimo deste novo estilo na Itália.

Mesmo que alguns homens possam afirmar que usar roupas retratando flores delicadas é uma espécie de ameaça à masculinidade, atitude, confiança e um sorriso superam estas barreiras.

Como são estampas muito chamativas, ficam ótimas combinadas com peças neutras, para não ofuscar as cores da estampa. São capazes de criar looks casuais ou informais, sem deixar de serem ousadas.

Mas elas não se limitam somente a camisas, mas também podem ser usadas em calças, gravatas e até mesmo detalhes como golas ou lenços.

Pode parecer difícil criar combinações com este tipo de estampa, mas como regra geral, use a cor de fundo como referencia para combinar.

O verão esta aí como uma oportunidade perfeita para ousar com estampas florais.

28 anos, estudante de engenharia e apaixonado por moda masculina. Traz semanalmente as melhores dicas de moda para o dia-a-dia.
Post criado 50

6 comentários em “Como Usar: Estampas Florais

  1. O que vale é se sentir bem e fazer a diferença. Acredito que se vestir bem seja essencial, hoje em dia, e pegando carona nessa onda de “ousar” vale lembrar que MENOS é sempre MAIS. Dá sim para compor um look bacana, basta apenas ter moderação e nã querer passar muita informação de uma vez só, assim como a moda vem se mostrando cada vez mais moderna e aberta às mudanças, nós, homens, devemos fazer o mesmo. Sermos moderados, gradativos.

  2. O que vale é se sentir bem e fazer a diferença. Acredito que se vestir bem seja essencial, hoje em dia, e pegando carona nessa onda de “ousar” vale lembrar que MENOS é sempre MAIS. Dá sim para compor um look bacana, basta apenas ter moderação e não querer passar muita informação de uma vez só, assim como a moda vem se mostrando cada vez mais moderna e aberta às mudanças, nós, homens, devemos fazer o mesmo. Sermos moderados, gradativos. (O primeiro look faz o meu estilo).

  3. Estampa floral fica bom pra quem parece homem,dá uma combinação bacana por exemplo,camisa floral e barba..agora pros mais afeminados,magrelinhos e cabelinhos escovadinhos,não vai rolar. Fica muito afeminado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
A importância do Setembro Amarelo O Pop-Punk está voltando à moda! PEÇAS QUE AS MULHERES ODEIAM NOS HOMENS Old Money: A estética ‘Rico Vintage’ Truques de estilo para homens gordinhos