Como Combinar Jaqueta e Bermuda

Como usar Jaqueta com Bermuda

Tá aí um assunto que não rola tanto, mas que na prática acontece muito. Sabe, às vezes, a gente vai ao shopping, sai do treino ou está numa sala quente. E para sair no frio (que nem sempre é tão pesado) bota uma jaqueta só por cima. Só que até para botar essa jaqueta temos que manter o estilo, as combinações, verificar tendências e trabalhar com estampas, medidas e padronagens.

Nós já comentamos aqui as jaquetas que estão em alta nesse inverno. Por isso, resolvemos pegar esses itens e falar de como vocês podem combiná-los com shorts.

Antes de começar, lembre-se tudo é equilíbrio. Os tecidos, os modelos, as cores devem se casar. Se a jaqueta pesa em termos de padronagens, estampas, lavagens e aviamentos, os shorts devem trazer harmonia e serem leves. A premissa contrária também é verdadeira.

Utility Jacket (Jaqueta Utilitária).

A jaqueta utilitária resumidamente é aquela que tem um monte de bolsos para você carregar o que quiser, vem em cores neutras e tecidos sintéticos.

Percebam que a peça já tem muitos bolsos, o ideal é você usar shorts básicos na parte de baixo que casem em termos de tecido (sintéticos). Cai bem com jeans. Ou para mostrar que está combinando pode botar bermuda cargo. Mas nada de estampas. Na questão de cores, use o círculo cromático.

Custom Jacket (Jaqueta Customizada).

Jaqueta customizada é qualquer jaqueta que eu altere a essência dela. Mas, o maior número de customizações que nós vemos são nas jaquetas jeans. Então, vamos tratar de custom jackets como se fossem as jaquetas jeans, ok?

Jeans é jeans e combina com tudo, mas só devemos ter o cuidado com relação ao tipo de customização. Se tem muito rebite, pintura, rasgo, lavagem etc. é fato que a sua parte de baixo (bottom) deve ser leve, clean e sem nada de muitas firulas.

Bermudas ou shorts em uma única cor, sem muitos bolsos e que casem no estilo da peça.

Harrigton Jacket.

Essa jaqueta aqui é tipo um bomber com forro em xadrez tartã e com gola alta. Ela já é mais socialzinha, tanto que nasceu nos jogos de tênis. Logo, combina com bermuda mais sociais, de linho e sarja. Até rola um jeans aí. Mas não admite peças muito coloridas, cheias de lavagens ou com muitas estampas.

Tech Jacket (Jaquetas tecnológicas).

As tech jackets são jaquetas que absorvem suor, regulam temperatura, são impermeáveis etc.

Geralmente são utilizadas no meio esportivo, por isso casam bem com bermudas e shorts também esportivos. Isso significa que você deve usá-las com peças de uma única cor, tons neutros e tecidos próprios para se exercitar.

Mas elas são bem versáteis, por serem geralmente básicas. Então dá para botar com jeans, com peças estampadas, coloridas etc. Não ficam bem apenas com peças sociais.

Cropped Jacket (Jaquetas croppeds).

Jaquetas croppeds dizem mais respeito ao corte da peça. Logo, ao fazer a combinação você deve prestar atenção no tecido, na estampa e nos aviamentos da peça para combinar. O fato de ela ser cropped manda bem pouco na combinação. O que vale mesmo são essas indicações anteriores que fizemos.

E aí prontos para vestir um jacko maneiro e deixar as pernocas de fora?

Caso tenham mais dúvidas manda aqui para noixxx!

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.
Post criado 528

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
A importância do Setembro Amarelo O Pop-Punk está voltando à moda! PEÇAS QUE AS MULHERES ODEIAM NOS HOMENS Old Money: A estética ‘Rico Vintage’ Truques de estilo para homens gordinhos