homem-mudou

Em primeiro lugar nós sabemos que a beleza está nos olhos de quem vê. FATO! E há também aquela questão da subjetividade, feio do ponto de vista quem? O que é feio para mim, pode ser bonito para você e vice-versa.

Certo é que muitos homens (héteros, gays ou trans) querem melhorar seu visual e não sabem como ou estão buscando a pessoa amada, sem obter muito sucesso.

É aquela coisa, ninguém está aqui para impor padrões, mas se você quer dar UP no visual, nós temos a receita do bolo pronta e vamos lhe passar. Simples.

Cuidar do corpo em primeiro lugar.

#WishList para a academia

Olha, nós sabemos que existe gosto para tudo e que temos pessoas que gostam de gordinhos, outras de magrelos, mas a grande maioria busca pessoas com um corpo em forma. Essa é a realidade, infelizmente não tem muito o que fazer.

Por isso, a academia é o primeiro passo para quem quer ser mais atraente e desejável. Não tem muito segredo, o começo de tudo está aí. Manda ver na dieta e no treino. Seu corpo e sua saúde agradecem!

Usar barba é ser considerado mais viril.

barbas-2019

Segundo passo para ser mais atraente é dar atenção ao seu rosto, deixando a barba crescer ou usar uma barba bem cuidada. Estudos apontam que homens com barba são considerados mais viris e consequentemente mais atraentes.

Além disso, com a ajuda de um bom barbeiro você pode escolher uma barba que favoreça seu rosto, aumente proporções dele e o deixe mais bonito.

Um bom corte de cabelo é a moldura perfeita.

cabelo-afro-masculino

A dupla Batman e Robin andam juntos. Barba e cabelo devem conversar entre si e estar alinhados. Devemos sempre lembrar que o cabelo é a moldura do rosto.

Procure um bom profissional que te indicará o corte de cabelo do ano bem como o corte de cabelo ideal para o seu formato de rosto. Só ai você já consegue dar um baita UP no seu visuuu.

Higiene pessoal é tudo. Grooming neles!

53% dos homens são adeptos de algum ritual de beleza

Algo que nós nem deveríamos estar falando aqui, mas, né, o Homem das Cavernas ficou no passado. Preocupar-se com a higiene é ir além de tomar banho. É usar sabonete específico para o rosto, filtro solar e produtos específicos para o seu tipo de cabelo vão mudar totalmente sua aparência.

O perfume não fica de fora dessa.

chris-hermsworth-perfume

Um bom perfume faz toda a diferença e pode ser a marca registrada que você estava precisando. Escolha um para chamar de seu e ser seu diferencial por onde passar.

Seu sorriso, seu cartão de visita.

home-sorriso-dentes

Pow, ninguém nem precisa falar que um sorriso bonito pode conquistar as pessoas. Dentes bem cuidados fazem toda a diferença. De seis em seis meses, limpezinha no dentista. Dentes tortos devem ser corrigidos.
Busque um sorriso harmônico com seu rosto, cuide realmente do seu primeiro cartão postal.

Roupa é código, né meu amigo.

henley-shirt-men-style

As roupas transmitem mensagens e dependendo do que você quer falar é o tipo de roupa que vai usar.
Estar bem vestido é respeitar seu biotipo, prestar atenção no caimento de peças, olhar quais cores te favorecem, usar peças limpas, alinhadas, passadas e com a costura ok. Coisas simples, mas que fazem a diferença.

O estilo você que vê decide. O importante é não relaxar na hora de se vestir.

Endireita a coluna, por favor.

daniel-craig-007-style

Postura é tudo. Ela transmite mais confiança às pessoas, melhora a imagem e tira o sinal físico de insegurança. Além disso, uma postura ereta irá melhorar sua autoestima.

Mantenha-se com a voz firme, independente do que aconteça.

Tom Waits

Mesmo que não saiba o que está dizendo, mantenha a voz firme. Isso dá sensação de segurança para quem está te ouvindo. Além disso, vozes mais graves são consideradas mais atraentes por quem as ouve.

Tente ser interessante.

friends-talking

Tenha personalidade, seja você. Mas, fale dos mais diversos assuntos. Não imponha sua opinião. Seja gentil e educado. Procure não derrapar no português, busque ter empatia. Aprenda a ouvir quando não estiver falando.

Regras básicas são fundamentais: não se atrase, coma de boca fechada, peça licença…. É isso. Regras básicas, né.

Esses 10 passos são a nossa receita de bolo para você ser um cara mais admirado e consequente desejável. Desejável por outras pessoas e também por si próprio. Nada como se amar, não é mesmo?






Comente com o seu perfil do Facebook:

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.