cores-pantone-primavera-verao-2019

Gente, preto é tudo. E para mim só tem um defeito: esquentar mais que as outras cores e fazer a gente passar mais calor, se comparado a peças de outras cores. Porque do resto é uma das melhores cores que existem. Não direi a melhor, porque cada um tem uma cor preferida.

Porém, combinar preto é fácil demais. Todo mundo fica bem de all black. Emagrece, alonga a silhueta e disfarça as imperfeições do corpo. Sensa!

Dá para usar no trabalho, na balada, no clube ou no shopping. Anda bem em qualquer ocasião, ao contrário de muitas cores que ficam restritas a certas ocasiões.

Para homem não tem essa não de usar preto em casamento, por exemplo. Então dá para usar e abusar da cor.

Além de todas essas vantagens que dissemos ai cima, temos que considerar que muitas tribos pautam seu estilo em cima da cor. Os famosos e-boys que estão na moda, por exemplo. Eu como apaixonado por techno e frequentador assíduo do D-edge e festas de músicas eletrônica também não dispenso um bom lukinho prrrrreto.

johnny-bravo

Mas o que não pode acontecer é só ter peças pretas no closet, armário ou guarda-roupa. Sim, eu conheço muitas pessoas que são assim. Que me chamam para ajudar a montar um combinho para sair e na hora H só têm peça preta. Não dá gente. De vez em quando é bom variar e essa pauta é para você que tem muita dificuldade em introduzir cores no seu dia a dia.

Começando pelos acessórios. 

pecas-coloridas-look-preto

Tem medo de usar peças propriamente ditas coloridas? Então começa por algo mais discreto.

No caso, comece pelos acessórios. Geralmente são peças menores e que complementam o visual. Calçados, relógios, chapéus, lenços, anéis, colares, óculos de sol, etc.

Tudo isso já é suficiente para você começar a dar uma corzinha no seu visual. De forma discreta um detalhezinho aqui, outro ali. Mas já não deixa de ser uma introdução de uma cor e quebra do preto gótico.

Uma peça-chave colorida pode ser a solução.

amarelo-preto-xadrez

Saindo de uma coisa mais discreta e indo a algo mais ousado, podemos escolher uma peça-chave para ter cor. A maioria das pessoas escolhem peças do top para ter cor porque gostam de usar sempre short ou calça preta, então variam camisetas, blusas e jaquetas.

Botar cores nas peças de cima tira aquela impressão que o all black dá de sempre estar com a mesma roupa.

As cores neutras são as primeiras cores da cartela.

look-basico-chelsea

Se você já não tem intimidade com as cores, não dá para começar logo com verde-bandeira, amarelo-canário, vermelho ou laranja. Vamos começar com tons neutros e leves.

Branco, cinza, bege e azul-marinho são cores básicas, neutras e que combinam com tudo, podendo ser facilmente jogadas dentro de produções com preto.

Tons pastel.

tons-pastel-moda-masculina

Outra forma bacana de introduzir cores no seu visual é fazer uso dos tons pastel. Mas é o que isso mesmo? São as candy colors ou cores de sorvete, que são todas as cores em tons mais claro.

Nesse caso, você pode abusar da cartela, ou seja, usar todas as cores que estão numa versão mais sóbria (mais clara) e não chamam tanto a atenção.

Cores de acordo com o visagismo.

guia-cores-pele

Nós já tratamos aqui do assunto. Há cores que te favorecem, segundo o estudo do visagismo. Há tons e subtons de pele, outono/inverno e primavera/verão. Enfim, esse é outro assunto.

Se você sabe as cores que te favorecem, essa é a hora de mesclá-las com preto e jogá-las em seus outfits.

Nada melhor que usar as cores a nosso favor.

cores-look-masculino

Bom, aí seguem algumas dicas para quem tem dificuldade de sair do preto básico. E para quem sente que isso é difícil essas são algumas formas de fazê-lo de uma forma simples, sem exageros e também prática, não boicotando de vez a sua cor favorita. Pois como diz o ditado: “Um passo de cada vez !” É bora variar de vez em quando.






Comente com o seu perfil do Facebook:

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.