Sim, transpiração é uma coisa muiiiiiito pessoal. Eu, por exemplo, sou daqueles calorentos e que suo em bicas. Outros (dos quais sinto inveja) não transpiram nada… Você não vê uma gotinha sequer de suor nessas pessoas.
Enfim, estamos aqui para ajudá-lo a minimizar os efeitos da transpiração. Com ou muita transpiração, ninguém gosta de suar por diversos fatores: pele brilhante, “pizza” embaixo do sovaco, mau cheiro, etc.
Você pode pensar que não, mas existem sim formas de amenizar o calor e consequentemente a transpiração, o suor e o mau cheiro. Vamos lá então saber como fazer isso.
Que desodorante você usa?
É de ficar inconformado com pessoas que, mesmo usando desodorante, conseguem ficar cheirando a CC. Certamente tem algo errado aí!
Há marcas disponíveis no mercado que são mais fracas. Não posso eu citar nomes aqui, mas é fato que nem todas as marcas de desodorantes seguram o suor da mesma forma.
Sempre que posso busco trocar a marca e experimentar marcas diferentes. E isso me fez perceber que há marcas mais fracas e outras mais efetivas.
O homem transpira mais que a mulher, por isso precisa de produtos mais potentes. Ah ok. Mas por acaso alguma vez você se atentou se o teu desodorante tem ação antitranspirante? Tem que ter, meu Deus!
A ação transpirante é aquela que tem função antibacteriana e que elimina os odores ruins. Por isso, use desodorante e um desodorante adequado (com função antitranspirante). Não dói, não mata nem arranca pedaço, pode usar.
Você presta atenção no que come?
Os alimentos influenciam diretamente na transpiração do nosso corpo e isso é visível em alguns casos.
Eu não posso comer pimenta, por exemplo, que já fico vermelho e começo a transpirar muiiiiito.
Logo, vocês já sabem um alimento que altera a transpiração: a pimenta. Mas não é só ela não. Pimentas de vários tipos, molhos picantes, alimentos gordurosos, café e alimentos estimulantes, bem como o chocolate.
Dias muitos quentes requerem uma alimentação mais leve e balanceada. Cuidado!
Use roupas claras, confortáveis, leves e de materiais naturais
Todo mundo sabe que a vestimenta influencia na transpiração.
Em dias muito quentes nós queremos nos livrar ao máximo das roupas.
Usar costume no verão é tenso demais, mas há profissões e ocasiões que exigem isso. Logo, amenize o sofrimento prestando atenção nas cores.
Se você não faltou à aula de ótica, você sabe que há cores que absorvem mais luz e calor como o preto, que absorve todas as cores e não reflete nenhuma, consequentemente ele esquenta mais.
O branco não absorve nenhuma cor, refletindo todas as cores. Logo não é mito, o branco esquenta menos. Toda a atenção à cartela de cores, pessoal.
Preste atenção no tecido, quanto mais leve menos calor.
Quanto mais confortável, mais ventilação. Um short e uma camiseta expõem mais partes do corpo e consequentemente dão menos sensação de calor.
Estamos cansados de falar que materiais tecnológicos ou sintéticos transpiram menos que materiais naturais como o algodão, o linho e a seda.
Gente, cuidado com o que você veste em dias muito quentes.
Como está a sua cabeça?
Há fatores emocionais e internos que também mexem muito com essa questão da transpiração. Nervosismo, ansiedade e estresse liberam hormônios que nos fazem transpirar.
Isso é bem evidente porque há pessoas que quando muito nervosas ou ansiosas começam a suar muito. Além disso, preste atenção se você não está tomando um medicamento ou suplemento que também está te fazendo transpirar mais.
O que você pode fazer quanto isso? Ansiedade, estresse, nervosismo, como já muito salientado, são as doenças no século, mas isso não quer dizer que você precisa se tratar ou tomar remédios.
Procure praticar atividades físicas, ioga, meditação e até tomar florais ou algo natural e manipulado que ajude a controlar os sentimentos, o estresse e ansiedade.
Em último caso: consulte um especialista
Há casos extremos, de sudorese excessiva em que recorrer à ajuda de um especialista é a melhor opção.
Quem sua demais possui hiper-hidrose, que pode ser em diversas partes e não apenas nas axilas.
Logo, o auxílio de um médico pode ajudar a controlar o suor.
Bom, a partir de agora nada de feder, de pizza ou de ficar pingando de suor. Isso demonstra relaxo e dá aspecto de falta de higiene. É difícil controlar o suor? É sim. Mas podemos amenizar isso, com as sugestões acima. Esperamos de verdade que elas ajudem, pois sabemos o quão difícil é transpirar demais.
muito bom o post, vale as dicas e o alerta que, se for algo fora do controle, é ideal procurar um especialista mesmo. O corpo sempre dá sinais de que alguma coisa está errada, temos que prestar atenção.
abraços
http://www..blogmodelando.com
Gratidão pelo comentário Natália 🙂
Você só esqueceu de estudar que desodorantes nada mais são quebeneficios para a grande indústria capitalista que suga seu dinheiro e te envenena da .mesma forma possuímos glândulas bem como a pele possui poros onde tudo absorve pesquise pelo menos 1 ingrediente que vai nos desodorantes sobre o efeito químico há fórmulas orgânicas que beneficiam seu organismo ao invés de simplesmente trazer aquele agradável cheiro segue a dica
Primeiramente gratidão pelas colocações Marcos.
Mas não esqueci de estudar nada não.
A minha pauta não foi pensada para filosofar sobre capitalismo.
Acho que você está no post errado.
Quer criticar a indústria ou o sistema, vá a outro tipo de blog.
Não é o caso desse que contém um conteúdo de moda, beleza, higiene e lifestyle
Nossos objetivos são outros.
Por acaso você não usa nenhum tipo de desodorante? Ou fábrica o seu ? Como é?
Também não sou nem pretendo ser especialista em fórmulas de desodorante ou químico para discutir sobre o assunto.
O meu papel é outro. É ajudar centenas de pessoas a lidar com problemas diários de súdorese.
Por sinal a pauta foi sucesso e teve muito retorno, o que significa que muitas pessoas se interessaram pelo assunto.
Mais uma vez gratidão e abraços
Eu já tive e tenho muito problema com suor. Quando no Ensino Médio, sofria muito com cheiro forte (época de adolescente). Hoje, adulto, não tenho mais problemas com odor – depois que descobri a marca certa de desodorante para mim. Atualmente uso o ‘Bio”, em Spray, da Garnier… Posso passar por suores extremos que não sinto nada de cheiro ruim. Recomendo testar a marca para quem não conhece e sofre com o problema.
Abraço!
Agradeço pela recomendação.
Procurarei saber mais 😉
Abraços