relogio-masculino

O relógio de pulso meio que perdeu aquela função de indicar as horas. FATO! Para isso temos um milhão de outros modelos de relógios espalhados por aí. No trânsito, no computador, no celular, na parede, no carro… Tem relógio em tudo quanto é lugar. De todo tamanho. Modelo para ninguém botar defeito e do jeito que você imaginar.

Isso mostra bem para gente que quem bota um relógio no pulso (ainda mais homem) é porque quer mostrar algo. Relógio de pulso é ostentação cara. É poder, acima de tudo. Sejam algumas centenas de reais ou milhares de dólares, a intenção é impressionar.

E embora pareça besta (fútil) para você. É melhor não pensar assim, pois após os sapatos, o segundo item que mais chama atenção nos homens é o relógio (segundo elas, as mulheres).

Então trate de ter um e, principalmente, um ‘da hora’ (que não dá apenas as horas), com a caixa bem chique, que demonstre uma posição de relevância ou até que tenha outras funções (que no fundo você mal saiba usar, rs).

A crise chegou, pegou e está difícil para todos. Se você não consegue ter um relógio luxuoso, pelo menos invista em um mais simples. Sempre há para todos os gostos e sabores. Que caibam no seu bolso. Vamos ao “creme de la creme” da relojoaria em 2019, conhecendo o que o mercado traz de inovação e quais as máquinas do momento.

Tag Heuer Autavia

tag-heuer-autavia-green

Men se liga. Olha essa máquina. Olha o painel dela. É de carro e de avião. Caraleeeeo, que foda.
A linha da marca apresenta cinco relógios ao todo, e, em toda a coleção, o centro da caixa é mais claro que o bordo.

Sabe da maior? Um dos relógios da marca é na cor do ano. Adivinha qual é?

No setor de relógios é o verde.

Rolex Yacht-Master 42

Rolex-Yacht-Master-42

Rolex é Rolex, né gente. Só o nome já pisa na sociedade.

Poderia usar muitas linhas para discorrer sobre, mas não é preciso. Pare um minuto e olhe para a imagem. Ops, fecha a boca. Para de babar. Pulseira em borracha, mostrador em preto fosco e detalhes em ouro branco. Precisa de mais?

Bvlgari Octo Finíssimo Chronograph GMT Automatic

Bulgari-Octo-Finíssimo-Chronograph-GMT-Automatic

Um homem phino deseja um relógio fino, literalmente. Ele é o relógio mais fino que você certamente já viu. Ele tem apenas 6,9 mm de espessura. É muito fino que ele se encaixa perfeitamente sob uma roupa, embaixo de uma roupa social.

É pura tecnologia a seu dispor, pois se você achou que ele poderia ser inferior a outra peça pela espessura se enganou. Ele possui tantas funções quantas um relógio de caixa larga. Mostrador de horas, minutos, fuso-horário e cronógrafo.

Victorinox Fieldforce Chrono

Victorinox-Field-Force-Chrono

Um relógio para quem se apega a detalhes.

Um colecionador de relógios de imediato identificará a semelhança com o Chrono Classic. Esse modelo é uma releitura dele. Vem repaginado, modernizado e com um design muito mais sofisticado. Destaque para o ponteiro menor que parece um canivete e para os letreiros e algarismos com revestimento luminescente.

G-Shock Carbon

gshock-modelos

Esse cara aqui é para quem está buscando uma máquina ultramoderna. De tão moderno que ele é, que ele possui em sua composição carbono, que lhe proporciona características únicas como leveza, resistência, durabilidade, estabilidade dimensional (resistência à deformação).

Seus modelos são adaptados às tendências atuais com detalhes em azul (GA-2000-1A2), neon amarelo (GA-2000-1A9) e uma embalagem especial (GA-2000E-4).

Entre suas outras funções estão: Resistência à água de 200 metros, hora mundial para 48 cidades e 31 fusos horários, função de mudança de cidade em horário local, cronômetro, timer, 5 alarmes diários, calendário automático completo, função 12/24 horas , ON / OFF operação de som e luz LED duplo.

Hublot Big Bang Sang Bleu II

bb-sang-bleu-ii-470

As colabs invadiram a moda e todos os seus nichos. Obviamente isso se estenderia aos relógios.

Esse tipão aqui é parceria da Hublot com o tatuador Maxime Plescia-Buchi. O cara não poupou rabiscos na hora de criar o design dele. Um octógno cheio de pontas.

Ele é bem moderno e chamativo também. Para quem gosta de peças bem pammmmms mesmo! Cheguei. Essa é ideal. Ele é multivazado. Uma peça ultra sensacional.

Bulova Computron

Bulova-Computron

Peça raríssima, diferenciada e até mesmo uma joia. Muito diferente dos relógios já vistos por aí.

Na parte da caixa, onde deveriam aparecer as horas, há uma caixa em metal (evidenciando mais uma vez o caráter de joia). A questão das horas é mero detalhe, tanto que fica na lateral e é mostrada de forma digital.
Óbvio que um relógio dessa magnitude tem uma pá de funções, além de que o material é puro aço revestido em ouro.

FLEX-WOOD

wewood

O nosso amigo da natureza vem da WeWood. Feito por materiais alternativos que não degradam o meio ambiente. O relógio tem estrutura externa toda em madeira.

As camadas finais em madeira são combinadas com o melhor da gravação a laser para obter flexibilidade, sem comprometer o luxo e a beleza.

Storm London Dualon

storm-dualon-black

Esse relógio é para quem gosta de engrenagem detalhada e sofisticada em pulseira de metal. Peça hiper mega futurista feita em aço inoxidável escovado que possui protetores de coroa. A caixa desse relógio assemelha-se a uma vitrina que mostra uma super máquina em trabalho.

James Cook Heritage Hartford

jamescook-arrentina

Os relógios da James Cook são feitos para quem busca um modelo clássico e minimalista. Pra quem preza por qualidade e estilo, sem abrir mão de um preço acessível! Com pulseira de couro italiano e caixa de 40mm com movimento a quartzo Miyota (japonês), é um belo relógio para combinar com seus looks (do casual ao social).

Essas são algumas das super máquinas para ficar de olho em 2019. Apenas peças de última geração, com design diferenciado e mega arrojadas, sofisticadas e modernas.

Listamos algumas opções, mas poderíamos ter listado muito mais.  O mercado está cheio de inovações, dá para se esbanjar nas escolhas. Ah, procuramos também listar peças para todos os bolsos, já para evitar reclamações.

Lembre-se, um bom gentleman não dispensa um bom relógio no pulso nem a impressão que ele pode causar, então fica esperto com isso. Tenha o seu!

Essas são algumas peças para você “botar o zoião” e até investir uma graninha. Esperamos que curtam.

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.