Como e por que fazer um vídeo de moda?

Crédito: Kampus Production

A moda nunca sai de moda. Quando falamos isso, é sobre as roupas. As tendências vão, as cores mudam, as peças trocam, mas desde que o homem se cobriu pela primeira vez, nunca mais se despiu. E roupa é assunto que dá pano pra manga.

Com a alta do TikTok e dos Reels, cada vez mais imagens de moda ganharam ação por meio de vídeos. Por isso, vamos costurar alguns argumentos do porquê você vestir já a camisa dos vídeos de moda e como e por quê fazê-los.

Por que se cobrir de vídeos de moda?

Voilá aos motivos de ter a moda no seu corpo e no seu dia a dia, lembrando aí com os seus botões que vídeos de moda são interessantes tanto para criadores de conteúdo quanto para estratégias de marcas.

Vitrine instantânea de produtos.

Os vídeos de moda são a vitrina que muito produto precisa. As roupas podem ocupar diferentes espaços, corpos diversos e formas de apresentação inusitadas, diferentemente de uma vitrine estática com manequim padronizado de loja.

Storytelling de peças.

As peças ganham vida a partir do momento em que são inseridas dentro de um contexto, de uma história e de uma narrativa, ou seja, tornam-se muito mais interessantes.

Aproximação e envolvimento com o público.

A partir dos vídeos, seguidores e telespectadores se aproximam mais das peças, por meio dos vídeos. Os vídeos são capazes de promover interação, envolvimento e até pertencimento a determinada marca, roupa, estilo e peça.

Estilo e personalidade ganham vida própria.

Peças, padronagens e mais, combinações ganham relevância. O criador de conteúdo pode ser ele e usar como diferencial seu estilo para dar vida e relevância a determinadas peças que ninguém usaria senão o visse.

Crédito: Hamann La

Massificação de públicos e ao público on-line.

Um vídeo com bom engajamento ganha mais visibilidade que uma peça dentro de uma loja. E ganha mais visibilidade on-line, coisa que essa peça jamais atingirá na presença física. O alcance do on-line é infinitamente superior à presença física.

Vídeos são tendência de consumo de conteúdo.

As pessoas estão consumindo, em primeiro lugar, vídeos como forma de conteúdo. Logo, a forma de você atingir e alcançar seu público de forma eficaz e objetiva seria por meio de reels ou vídeos de Tik Tok.

Além do mais, são o tipo de conteúdo com maior entrega em qualquer rede social.

Toma lá, dá cá!

Vídeo é interação imediata, feedback instantâneo. Comentários, compartilhamentos e likes permitem ajustes rápidos e melhorias contínuas.

Collabs e parcerias de sucesso.

Não há nada mais em alta em collabs e parcerias e os vídeos estão permitindo cada vez que pessoas entreguem juntas um único vídeo por meio de reposts, parcerias e collabs, aumentando ainda mais a entrega dos vídeos.

Como costurar seu vídeo de moda?

Não se faz nada a torto nem a direito, os vídeos dos melhores influenciadores são estrategicamente pensados e elaborados. Cada vírgula, cada detalhe, tudo é milimétricamente pensado e organizado para ser como é. Vamos tecer juntos com etapas o seu vídeo.

Criação de um roteiro de base.

Antes de iniciar qualquer vídeo, você deve criar um roteiro, definir um estilo, um público-alvo e qual é a mensagem final do vídeo.

Locação.

Após ter tudo planejado e estruturado no PC ou no papel, comece escolhendo o local onde o vídeo será elaborado. A locação é um dos pontos mais importantes. Defina se o vídeo será em um local externo ou em um estúdio. No campo, na praia ou em um ambiente urbano, a depender do estilo de peça a ser escolhido.

Equipamentos e iluminação.

Vídeos de roupa são aqueles que merecem o maior cuidado com os equipamentos. No mínimo uma ring light com luz quente e fria, tripé, microfone, celular bom ou câmera fotográfica e um rebatedor de luz (se for em ambiente externo).

Ajustes de celular e câmera.

Estar sempre atento que filmagens possuem diferentes peculiaridades e filmagens de moda possuem especifidades próprias.
As filmagens de moda requerem: movimentos suaves da câmera; planos detalhes e; enquadramentos que realçam os detalhes das peças.

Ferramentas de edição.

Vídeos estruturados são costurados e amarrados com edições. A captura cru das imagens, requer trabalho cuidoso e minucioso em cima dos takes até se formar o vídeo completo. O melhor editor gratuito no momento é o capcut.
O capcut permite ajustes de som, imagens, cortes, inclusão de títulos e legendas, além de efeitos sonoros.

Crie um clímax com trilha sonora.

Após editado sabemos que as redes sociais tem dado maior visibilidade a determinados vídeos, de acordo com a trilha sonora. Escolha uma trilha sonora que seja a combinação perfeita com seu vídeo e que seja tendência (esteja em alta).

Crédito: Oladimeji Ajegbile

Já pode postar. Vídeo pronto e finalizado. Pronto para ser visto e consumido.

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.
Post criado 832

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
7 Melhores Perfumes Árabes Masculinos 10 sobrenomes que indicam que seus ancestrais eram Egípcios CAMISA MASCULINA DE CROCHÊ ESTÁ EM ALTA 7 PERFUMES MASCULINOS PARA O VERÃO Ano Novo: As cores e seus significados