Como combinar pochete, mochila e bolsa no look masculino

Como combinar pochete, mochila e bolsa no look masculino

Hoje vamos falar daqueles acessórios de utilidade. Mochila, bolsa e pochete são 3 itens totalmente diferentes, mas que no fundo servem para a mesma coisa. Carregar os objetos que levamos conosco.

Lembrando que é muito feio andar com bolso cheio (essa premissa é máxima dentro da moda masculina). Sabe aquele bolso de calça parecendo saquinho de bala? Então, não rola.

Chave, carteira, celular, bala etc. Não importa o que você vai carregar tanto na, o importante é que você tenha a noção que algumas coisas até vão no bolso da calça ou da blusa, jaqueta etc. Mesmo porque estamos na era das calças cargo, das jaquetas multifuncionais e com muitos bolsos. Mas é importante entender que nem tudo cabe e deve ir lá.

Nesse caso é hora de entrar em ação acessórios específicos para isso. E hoje vamos falar de 3 deles. A pochete (na moda), a mochila (mais comum) e a bolsa (não aceita por muito macho por aí).

Pochete.

A pochete é um acessório que era repudiado até um tempo (atrás, redundante né) e considerado brega. Mas tudo que vai, volta. E ela já voltou há muito tempo (uns 3 anos pelo menos).

Mas como combiná-la então. Ela é o menor dos acessórios que falamos aí, ou seja, não dá para carregar tanta coisa ou qualquer coisa sem contar que tem ar de informalidade. Por isso, ela combina com ocasiões nada formais. Cai bem no street style e nas mais diversas ocasiões descontraídas.

Ela combina com tudo quanto é look para passear. Dá para usar dentro da alfaiataria para descontrair o look, desde que não seja uma ocasião formal como um casamento.

Na alfaiataria fica perfeita com um bucket hat (bem na moda) e sneakers. Essa tríade vai dar um ar sofisticado ao look. Já no street style cai bem com muitos estilos, esqueitista, surfista, roqueiro, grunge etc. Ela é amiga intima dos jovens e seus diversos estilos.

Mochila.

Ao contrário da pochete a mochila já é mais versátil. Ela pode ser usada COM TODOS OS LOOKS E EM TODOS OS AMBIENTES, desde o mais casual ao mais formal.

Tudo depende do quê? Do material da peça. Há mochilas para empresários, advogados e profissões mais sérias cujo material é mais nobre (couro) e são mais discretas (em uma única cor).

As coloridas, as cheias de aviamentos e as em lona ficam para o street style. Procure combinar cores (usar o círculo cromático), fazer o look casar com os materiais das peças e use o Pinterest para tirar referências.

Bolsa.

As bolsas estão cada vez mais em alta. E quando nos referimos a bolsas masculinas são aquelas transversais.

Procuraremos não falar “bolsas masculinas” porque o termo bolsa masculina já carregado de preconceito. Bolsa é bolsa. Mas basta dar uma pesquisadinha no Dr. Google para entender que há inúmeras perguntas do tipo: Homem usa bolsa? O que carrega na bolsa de homem? E piriri pororó.

Hoje, graças a Deus, a geração Z tem quebrado esse estigma e eles botam bolsa mesmo. Há aquelas de couro, que são mais formais, para mais uma vez, empresários, advogados e bancários. Já as de outros materiais seguem o mesmo princípio das mochilas enquanto combinação. Só que as bolsas dão um ar mais sofisticado a qualquer look que mochilas. Fica explicito para qualquer um. Basta olhar né.

Não tenha medo de botar pochetes, bolsas e mochilas no outfit. E façam elas valer a pena. Como? Combinando e refinando o look ou dando um plus a ele.

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.
Post criado 520

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
A importância do Setembro Amarelo O Pop-Punk está voltando à moda! PEÇAS QUE AS MULHERES ODEIAM NOS HOMENS Old Money: A estética ‘Rico Vintage’ Truques de estilo para homens gordinhos