Essa semana rolou a trigésima edição da Casa de Criadores ecomo viram no domingo aconteceu o Fashion Mob – com cobertura do MPH. Confira as principais tendências do universo masculino nos desfiles da Casa de Criadores 2011:
Luiz Leite (Projeto Lab)
O Algodão cru é base dos tecidos utilizados por Luiz – vencedor do primeiro Fashion Mob. As peças eram todas em cor branca ou cru, moletons ao inverso deram aos paletós, macacões, mijões, shorts, casacos, saias um toque de inverno pesado para a coleção denominada de “Milk”.
Juss
Com uma coleção mais madura, os meninos homens da JUSS tem inspiração em Louise Bourgeois, ilustrador e fotógrafo e o diretor de arte Jean-Paul Goude, pensando nos contrapontos de inversos. Os casacos são mais pesados com tapeçarias estampadas, camisetas, regatas, camisas de seda com estampas, rosas e xadrez, em sobreposições com casacos, paletós, em uma cartela menos colorida e malhas, calças, sapatos de tecido e alpagartas de vinil apaixonantes.
Ronaldo Silvestre
A marca traz um tom medieval com macacões, estampas verde musgo, paletós, cintura alta, transparência, argolas, em cores azul, preto, branco e detalhes amarelos e os acessórios dourados. Coleção meio jeans meio alfaiataria, ressalta um guerreiro exagerado e camisas utilizáveis.
O.sório (Projeto Lab)
Um desfile de 6 looks com alfaiataria de recortes inspirada em aranhas em tons de preto, marrom, grafite e marinho.
Top Rat
Coleção comercial em inspiração não definida mas utilizável.
Danilo Costa
Sempre uma surpresa grata, essa coleção teve inspiração em gatos, estampas fofas e cartelas divertidas.
Der Metropol
Uma coleção repleta de peças com tecidos modernos, estampadas e muita cor.
Sumemo
Streetwear fashion, belas composições e um grande exemplo de espírito de marca. Destaque para a presença do Alex Atala na passarela.
Arnaldo Ventura
Looks inspirados nas roupas dos países orientais, como Japão, China, Mongólia, Turquia e Egito. Os tradicionais quimonos foram destruídos e reconstruídos trazendo volumes inesperados e fendas.
Jadson Raniere
O desfile contou com peças de alfaitaria inspirada nos anos 40, além de algumas trabalhadas em tricô. A cartela de cores é composta por cinza, preto, vinho e azul Klein.
E aí, qual desfile você mais gostou?
Tambem gostei da Sumemo mas achei bem bacana o da Juss mostrando bastante geométrico nas estampas e nos shapes.
Danilo Costa sempre o meu preferido,mas eu NUNCA encontro as roupas dele. Alguém tem uma dica de onde comprar? Ainda sonho com o bolero e a camisa de unicórnio da temporada passada.
Thassio ele vende na Galeria Ouro Fino se não me engano, na paulista.
Abs
Eu gostei dos desfiles do Luiz Leite, Ronaldo Silvestre, O.sório e Sumemo…
Nesses desfiles vi vária peças que eu usaria, no geral, gostei muito de todos eles! 😀
Puxa!!! Queria ter visto algo do Mauro Camargo.
o destaque da casa de criadores com certeza foi o Lucas Devitte e a Isadora Zendron, eles foram INCRIVEIS! pena q não tinham nada masculino.
O que mais gostei foi do Danilo Costa mas achei o O.sório muito bacana também, até gosto do ar rocker da Sumemo mas me incomoda o fato de ter muito streetwear que definitivamente não sou muito fã.
Jadson Raniere,Arnaldo Ventura, Der Metropol, Luiz Leite, Danilo Costa podem mandar a cloção todo para mim. kkkkkkkk O resto só uma peça ou outra.
Eu gostei mais do desfile da Sumemo,Estampas transadas e peças bem feitas adorei Parabéns.
Ufá!
Já posso ficar despreocupado: até ver a coleção “Milk” não tinha a mínima idéia do que usar na minha temporada na clínica de reabilitação!
Já pode usar flores atrás da orelha? Tem que combinar com a capa de chuva?
Atala: já pra cozinha!!!
Nossa todos estavam lyndos, mas a TOP RAT copiou de forma pobre a maquiagem de caveira usada em um desfile do Alexandre Herchcovitch
hahaha ri muito.