Camisa Polo: Conheça sua história

A camisa polo é uma peça clássica do vestuário masculino. Sua história remonta ao final do século XIX e está intimamente ligada ao esporte do polo, daí o nome da peça. Vamos explorar a história completa da camisa polo, desde sua criação até sua popularização global.

A história da Camisa Polo

Acredita-se que a Camisa Polo tenha sido inventada por Lewis Lacey, um jogador de polo britânico, em meados de 1850. Naquela época, os jogadores de polo usavam camisas de manga longa feitas de algodão pesado, que eram desconfortáveis e pouco práticas para o esporte. Lacey teve a ideia de criar uma camisa com uma gola que pudesse ser levantada e presa por botões, protegendo o pescoço dos jogadores do sol escaldante durante as partidas.

A primeira versão da camisa polo criada por Lacey era de mangas longas, feita de algodão leve e apresentava uma gola dobrável presa por botões. Essa gola em pé era essencial para evitar que os jogadores de polo se queimassem com o sol. A camisa tinha uma abertura frontal com alguns botões na região do peito e uma pequena abertura na lateral para facilitar a movimentação.

Com o tempo, a camisa polo começou a ganhar popularidade entre os jogadores de polo e, eventualmente, expandiu-se para além das quadras do esporte.

Ao longo dos anos, a camisa polo se tornou uma peça versátil e elegante, adequada para diversas ocasiões. No início do século XX, a peça foi adotada por tenistas, golfistas e jogadores de polo, expandindo-se para outros esportes. A partir da década de 1950, a camisa polo começou a ser usada como uma peça casual no dia a dia, associada ao estilo esportivo e sofisticado.

Nos anos 70, a camisa polo ganhou ainda mais destaque com a entrada de marcas internacionais que começaram produzir suas versões e vender a peça em todo o mundo. Os jovens, por sua vez, deram a ela um ar moderno uma década depois, nos anos 1980, quando ganharam outros ares através de uniforme de estudantes universitários.

E no Brasil não foi diferente, a peça começou a se popularizar e ser usada pelos homens, tanto em momentos mais formais quanto casuais (inclusive muita gente como traje para ir para a praia, por exemplo).

Atualmente, a camisa polo é produzida por uma infinidade de marcas de moda em diferentes estilos, tecidos e cores. Ela se tornou uma peça clássica que transcende tendências passageiras e continua a ser uma escolha popular para aqueles que buscam um visual casual e elegante ao mesmo tempo.

Dica rápida: Como escolher a Camisa Polo

Um ponto importante ao vestir uma polo, para comprar uma nova para você, é observar que:

  1. A linha de costura das mangas devem acompanhar a “linha” dos ombros
  2. As mangas devem terminar próximas a metade do bíceps

As vantagens da Camisa Polo

A possibilidade de usá-la tanto em looks formais como casuais é uma das grandes vantagens da polo. Outra grande vantagem é a possibilidade se sobreposição com outras peças, como suéteres, cardigãs ou mesmo camisetas e com qualquer tipo de calça.

E aí, já conhecia a história da Camisa Polo? Usa esse tipo de camisa no seu dia a dia?

O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.
Post criado 1664

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
7 Melhores Perfumes Árabes Masculinos 10 sobrenomes que indicam que seus ancestrais eram Egípcios CAMISA MASCULINA DE CROCHÊ ESTÁ EM ALTA 7 PERFUMES MASCULINOS PARA O VERÃO Ano Novo: As cores e seus significados