FideliWear-Inverno-18

Powwwww, não víamos as temperaturas tão baixas assim já há alguns anos. Outros mais teens aí nunca sequer pegaram um frio desses. É hora de se encher de roupas, cobrir o corpo todo e abusar do estilo. É hora de dar férias ao short e a bermuda. Afinal é julho, né? Período que o frio pega para valer por aqui.

O que tem para hoje é usar calça… Mas que calça? Vamos de 4 modelos super versáteis. Modelos que combinam com tudo, peças curingas e que você vai usar no frio sem se preocupar se estão na moda ou não.

E sabe o que é mais legal de tudo isso? Se você tiver esses quatros modelos dá para montar um monte de lukinhos diferentes, sem parecer que você repetiu a peça. Mesmo porque, vamos e convenhamos, dá para usar uma mesma calça por várias vezes antes de lavá-la.

Gostemos ou não, temos que ter um modelo tradicional

calca-jeans

À medida que nos tornamos adultos vamos sentindo cada vez mais a necessidade de se ter o bom e velho jeans. Por mais esportista que você seja ou mais social que se vista, uma peça de jeans, que seja, tem de existir no seu armário.

A nossa primeira aposta é o jeans clássico. Lavagem simples, ou melhor dizendo nada de lavagem. Uma única cor. Corte reto, porém ajustado ao corpo. Nem muito folgado nem muito skinny. O ideal é o slim.

Sabe aquele jeans 501 da Levi’s? Então é aquele modelo mesmo que estou falando. É uma peça que combina com tudo. Vida longa a essa modelo de jeans que nos permite qualquer combinação e é ideal para muitas ocasiões (shopping, cinema, festa, barzinho etc.).

Além disso, dá para fazer combinaçõezinhas com peças sociais como camisas, blazeres e sapatos sociais.

A pedida da estação é a chino (sarja) escura.

calca-chino-preta

A calça chino é um tipo de peça indispensável no guarda-roupa masculino porque também permite uma infinidade de combinações e é uma peça meio-termo. Ora está em ambientes mais descontraídos. Ora, em ocasiões mais formais.

O inverno é o rei das cores frias, por excelência. Logo, veremos pelas ruas muito cinza, preto e azul-marinho.

Ahhhh, aproveitando o ensejo, as calças coloridas já foram embora, principalmente em cores chamativas como vermelho, amarelo e verde claro.

Está a fim de investir em peças coloridas, opte por cores neutras e menos chamativas (isso para qualquer época do ano). Como é inverno, não tem muita opção, vai de preto ou azul-marinho. Se eu fosse escolher uma, optaria pela calça chino preta. Todo mundo tem de ter uma calça preta no closet. Quer peça mais fácil de combinar que essa?

Dá para usar no dia a dia, em ocasiões descontraídas e quando enjoar montar looks variados com peças de alfaiataria.

As cores de inverno.

calca-tom-terroso

Já falamos anteriormente que os tons de inverno são tons frios, como preto, azul-marinho e cinza, mas há certas cores que não são cores frias e só aparecem nessa época do ano.

Já falamos que as calças à la Restart foram embora. Calças coloridas só se forem em algumas cores. Recomendamos os seguintes investimentos, além de marinho ou preto, tons terrosos e de areia.

As cores bege, areia, vinho, caramelo e marrom são as cores de inverno. Geralmente são encontradas no modelo chino (sarja), mas nada te impede de ter um jeans na lavagem dessas cores.

O D.N.A esportivo.

track-pants-men

As calças esportivas, ou track pants, fazem parte da nossa wish list e devem fazer parte da sua também. Você não vai praticar atividade física de jeans ou chino, pelo amor. Logo, elas são indispensáveis ao seu dia a dia.

Lembre-se também que o visual esportivo está nas ruas, formando o street style e dando o nome.

Logo, dá para transportá-las desse universo das atividades físicas para o cotidiano.

Elas geralmente vêm nas cores preto ou marinho. Portanto, também não nos trazem muitas dificuldades na hora de combinar. Sem contar a questão da tecnologia que essas peças têm. Térmicas, contra entrada de evento, dryfit etc.

Lembrando que estão em alta listra ou listras na lateral. Logo, se você for gastar seu suado dinheirinho em uma peça nova, não hesite duas vezes antes de comprar um desses modelos ai.

Meu, viu como é simples fazer um monte de combinações? Você não precisa ter uma loja inteira de roupas para descolar uma variedade de looks diferentes.

Esses 4 modelos de calças já vão te ajudar a montar vários looks. Percebam que nas pernas não tem muito segredo no que usar, se você der o tiro certeiro não vai precisar de muito para se vestir bem.

Alguém aí incluiria mais alguma peça?

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.