Aprenda a se vestir como os skatistas das Olimpíadas

Aprenda a vestir como os skatistas das Olimpíadas

O skate pela primeira vez se tornou esporte olímpico em Tóquio 2020. A sensação foi tamanha e contaminou as redes sociais após duas medalhas de prata conquistadas pelo Brasil, uma no masculino e outra na feminino.

O skate está fazendo história nas pistas,(ao sair de esporte marginalizado para categoria de esporte olímpico) e também na moda, contaminando uma galera que quer virar skatista ou ao menos se vestir como eles.

A Nike pensando nisso, criou um braço dentro da marca destinado ao skateboarding, a Nike SB, que desenvolveu uniformes para alguns países, como EUA, França e Brasil. Os uniformes criados pela marca homenagearam os respectivos países patrocinados com calças largas, shorts, regatas, camisas e até bonés. São mais de 20 peças!

Mas vamos sair um pouco dessa esfera de uniformes e vamos dar uma olhada nas peças que os skatistas usam. Sim, eles seguem um certo padrão de estilo que vem influenciando a moda e a garotada por aí.

Boné.

Se você quer virar um sk8r boy, já começa que você não dispensará um bom boné. O boné foi acessório do look de todos os medalhistas porque a pista de skate é aberta. Logo, chove, faz sol, dá reflexo no rosto etc. O boné é para proteger o rosto e permitir uma melhor visão da pista.

Regata.

Os competidores enfrentaram altíssimas temperaturas. Quem acompanhou, viu. Por isso, eles precisavam de peças leves.

A regata é ideal para a competição e foi peça de uniformes dos skatistas dos EUA, tanto que o norte-americano Jagger Eaton optou pela regata durante a competição. As regatas da seleção norte-americana são muito semelhantes ao uniforme dos jogadores de basquete daquele país.

Camisa de botão.

Os sk8tistas alternaram regatas com camisas de botão. Aqueles que não usaram regatas, fizeram sucesso com camisas de botão totalmente fechadas no mais modo mais estiloso, como os hipsters fizeram no passado. Os franceses ficaram uniformizados com camisas de botão fechadas até o pescoço.

Correntes e colares.

Para completar o visual, os skatistas usaram correntes e colares por fora de regatas e camisas. Exibiram correntes de ouro em uma única peça. Esses foram os casos da norte-americana Alexis Sablone e do peruano Angelo Narvaez.

Calça cargo.

Uma peça que está super na moda é a calça cargo. Seja você skatista ou não. Ela permite carregar elementos contigo, é leve, não esquenta tanto e protege do vento, do sol e, principalmente, dos tombos, já que a cada tombo as pernas ficam raladas.

Bermudão.

Os skatistas, que não optaram por calça, fizeram uso de calção, ou melhor, bermudão, já que, apesar de protegerem menos contra quedas, tombos e ralados, eles pelo menos transpiram mais e permitem melhor dissipação de calor.

Meia cano alto.

Se tem uma peça que é muita característica dos manos do skate, essa peça é a meia cano alto.
Os caras sempre estão com ela e de boné. São peças bem características de que assume esse estilo.
Mas óbvio que os skatistas usaram modelos próprios

Tênis de skate branco.

Outra peça muito na moda é o tênis branco. Ele é peça curinga e também armário-cápsula. Todo mundo tem de ter um. Mas nesse caso, estamos falando de modelos específicos, próprios para praticantes desse esporte. Cano baixo, solado grosso e em borracha.

Prontos para andar de skate no estilo? Ou melhor, para andar como um skatista sem andar de skate (como é o meu caso)? Em qualquer um dos casos você já sabe quais peças usar. Bora lá!

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.
Post criado 520

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
A importância do Setembro Amarelo O Pop-Punk está voltando à moda! PEÇAS QUE AS MULHERES ODEIAM NOS HOMENS Old Money: A estética ‘Rico Vintage’ Truques de estilo para homens gordinhos