brinco-masculino

Foi-se a época que brinco masculino era associado à sexualidade. Hoje, os homens investem no acessório sem medo. E devem fazer isso mesmo. Tudo é uma questão de gosto, estilo e cu. Cada um tem o seu.

Tudo bom? Prazer, estilo casual. O único que combina com brinco. Ok?

Um estilo mais simples ou formal nada tem a ver com uso de brincos, mesmo porque eles têm se tornado peças de destaque no visual. Então, um brinco pode ficar gritante se você não souber usá-lo. Um empresário (dependendo do ramo que trabalha) de brinco não pega bem, ou um advogado, etc. Não é preconceito, mas sim harmonização e adequação de estilo.

Agora, aqueles que gostam de um visual mais moderno, fashionista, descontraído ou de streetwear, têm que fazer dois novos furos e escolher a biju, jóia ou semijoia que melhor se adapta ao seu gosto logo.
Antes de dar pitacos com dicas, vamos deixar uma coisa clara. Pouco se fala de brinco porque não existe a bíblia das regras em questão do uso como ocorre com outras peças.

Eu costumo dizer que só questão de espelho. Espelho? Sim, parar na frente do espelho e ver se fica bom com as outras peças que está usando. Sejam os acessórios e as roupas bem como seu estilo pessoal e com o grooming.

Marinheiros de primeira viagem devem se atentar aos cuidados que se deve ter quando faz o primeiro furo na orelha, evitando assim complicações. Legal seria se você já soubesse se sofre de alguma alergia, porque as reações alérgicas são as doenças desse milênio e muitos caras as possuem (e não é frescura não!), mas antes de furar e colocar a peça não dá para saber. Só fazendo mesmo!

Geralmente, o níquel é que causa alergia. Nesses casos, você pode optar por aço cirúrgico ou ouro ou prata. Até hoje nunca ouvi ninguém falar que tivesse alergia a ouro. Coisa de rycooo não dá alergia. Morri rs.

Zoeira people! Bom, vamos lá.

Comece pelo básico.

brinco-masculino-basico

Embora digamos que não. Alguns brothers vão enfrentar um preconceito quando for botar o primeiro par de brincos nas orelhas. Os mais antigos como avós ou aquele tio chato sempre vai tirar um sarro. Mas é óbvio que você não vai deixar de ser feliz pelo que os outros pensam, né non?

Mas se ainda o receio te assombra você pode começar usando o modelo mais básico entre aqueles que listaremos.

Brinco de argola é o modelo mais básico que há. Óbvio que você não vai aparecer com um bambolê na orelha douradão sem passar despercebido.

Quanto menor a argola e em materiais mais discretos como a prata, menos o brinco será notado. Conforme vai aumentando a circunferência você vai dando atenção à peça. A mudança de metal também interfere muito. Usar ouro puxa toda a atenção do look para sua orelha. Então, fique esperto quanto ao resultado desejado.

O que está na moda.

brinco-pingente-masculino

Brinco com pingente está super em alta, basta prestar atenção nas novelas ou abrir o pinterest.

Homem não pode botar qualquer pingente na orelha para não ficar feminino, então o legal é usar pena ou cruz. A febre maior fica por conta da cruz, que é o pingente queridinho dos fashionistas. Aquele close de jogador de futebol.

Quem usa esse tipo de brinco é porque já ligou o “foda-se” e assumiu o acessório de vez.

Brinco com brilhante é para quem gosta de algo mais luxuoso e também dar uma ostentadinha básica.

Os mais chiques e caros são em diamantes. Sem condições de ter um nesse momento? No problem. Esqueça o diamante e invista no genérico. O brinco de zircônia é hiper mega parecido e simula o de diamante.

Bota estilo nisso.

brinco-e-piercing

Genteeeem, apesar de termos falado que brinco com pingente de cruz é moda, não podemos deixar de lembrar que cool do momento é estilizar usando brinco e piercing no nariz.

O Batman e o Robin da moda que se transformou no hype do momento é formado por esse duo de sucesso. Brinco com piercing. A garotada tem apostado bem nisso e esse o visual para quem curte uns furos a mais e tem mais personalidade na hora de montar looks.

Brinco para vida toda.

alargador-masculino

Soa meio errado aos nossos ouvidos falar em brinco para vida toda. Nada é para vida toda. Logo, nem o brinco poderia ser. Mas quem opta pelo brinco no modelo alargador ou já está preparado para usar o alargador a vida toda ou para ficar com o furo a vida toda.

Geralmente adolescentes e jovens começam com um furinho e esse furinho vai aumentando cada vez mais até que o lobo da orelha não volta mais. Logo, você tem 3 opções: aceitar o buraco negro na sua orelha, usar alargador para sempre como estilo ou fazer cirurgia plástica, por isso que optamos em falar que alargador é brinco para vida toda. Entendeu?

Brincadeiras a parte, no decorrer do texto, brinco é puta peça da hora para incorporar no estilo.

Óbvio, para quem gosta!

Se você tem vontade de usar, já viu os brincos de maior destaque na moda atual. Qualquer uma das indicações listadas são show de bola e, com certeza, você não vai errar na escolha.

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.