Blazer Sem Camisa: Essa é a nova moda!

Blazer Sem Camisa

A moda entre os famosos tem sido usar blazer sem camisa. E óbvio que isso não foi do nada.

Bem se sabe que o blazer é uma peça de alfaiataria, digna dos looks mais formais e mais sofisticada. Ou seja, não é em qualquer rolê que você bota um blazer, certo?

A menos que você tenha como estilo uma característica mais formal, você opta pelo blazer em certas ocasiões como em reuniões de trabalho, jantares mais formais ou ocasiões e eventos especiais.

E é aí que o bicho pegou. Durante a pandemia aqueles, que tinham como ofício o escritório, deixaram de lado esse ambiente devido ao home office. Com isso, muitas mudanças aconteceram. Os caras passaram a entender que podiam sim executar as mesmas tarefas sem ter que estar desconfortáveis para isso.

Esse foi o primeiro ponto. O conforto, o homewear, o loungewear chegaram junto com a COVID-19.

Novos conceitos foram implementados dentro da moda em virtude da situação em que se vivia.

Ocorre que alfaiataria bem se sabe não é algo dos mais confortáveis sem comparado a um moletom e a um ternão. Certo? Outro aspecto foi também que, além dos caras acharem que o conforto invadiria as salas de reunião, eles também botaram na cabeça que o esporte fino não é tão bacana assim e que cool mesmo é optar pelo mood casual.

Saindo um pouco desse ambiente de trabalho, começaram a ocorrer os primeiros eventos e são sempre eles, famosos, artistas, jogadores de futebol que quebram padrões e lançam modinhas.

Pois bem, VMA, Met Gala e Emmy no ar e muita gente de blazer sem camisa para aliviar o calor. Até que a coisa pegou e acabou virando moda.

Realmente é estiloso e ficou bacana (ainda mais se você está em forma e tem um tanquinho), certo?

O blazer na carreira solo pode ser usado no verão, pois dispensa a peça intermediária e não deixa tão quente como acontece quando usa com camisa ou camiseta.

Pois é, se isso era coisa de gringo para ver, logo menos chegaria aqui porque cai como uma luva no nosso calorzão e fica muito estiloso.

E aí, o que acha dessa trend?

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.
Post criado 558

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
Formatura: Que roupa usar? Como escolher um perfume importado Tendência: Camisas masculinas para 2022 O ANTES e DEPOIS de celebridades Mulheres julgam homens pelos calçados