shorts-bermuda-tenis

Parece tão simples botar meio pedaço de tecido nas pernas, mas não é bem assim não bichão. Shorts ou bermuda? O que muda é apenas o comprimento. Mas assim como qualquer outra peça, eu preciso estar atento ao caimento, ao comprimento e ao tecido.

Se para todas as peças você dá a devida atenção, para a bermuda não seria diferente. Então bora lá a algumas dicas para curtir sua praia, piscina ou churras no melhor estilo.

Comecemos pelo tamanho, ou melhor pelo comprimento da peça.

Qual é o tamanho ideal da peça? Cara, se eu te falar que no momento o comprimento ideal da peça é acima do joelho, você acredita né? Mesmo porque já falamos isso várias vezes, pow.

Qual é o mínimo e o máximo do comprimento. Para quem não gosta de shorts (por ser muito curto), o ideal é usar uma bermuda, no mínimo, 2 dedos acima do joelho. Já quem curte usar peças acima do joelho pode chegar até aos mini shorts, que são bem curtinhos.

Regra de ouro: Nunca cubra o joelho.

bermuda-branca-masculina

Bermuda também precisa ter caimento viu, só para avisar.

Qual é o caimento ideal da bermuda? Nem muito apertada nem muito larga. Qualquer pessoa que tenha um pouco de noção perceberia isso, quer dizer às vezes a gente até percebe, mas vê que não tá dando certo e não tem outra opção na hora da compra. Seja na cintura ou na coxa. Sim, há pessoas com perna muito grossas ou outras que estão um pouco fora de forma (barriguinha saliente).

Se tá faltando/sobrando tecido na cintura ou na perna, é melhor comprar um número maior e ajustar na costureira onde precisa. O bacana é que ela fique harmônica no seu shape.

shorts-bermuda-look-masculino

Truques de styling: dobre as barras!

Se você possui peças um pouco mais compridas e não quer cortá-las, a dobra das barras é uma opção. É um truque de styling para melhorar o comprimento e o próprio caimento da peça. Lembrando que esse truque só funciona com peças com tecido mais estruturado como jeans ou sarja. A mesma premissa não vale para peças com tecidos moles, do tipo sintéticos, sabe por quê? Porque a dobra não fica estruturada e não para (fica horrível, na real).

Quanto devo dobrar? Uma ou duas dobras na barra para não ficar com aspecto muito grosso e uma faixa muito larga também de dobra.

bermuda-floral-masculina

Combine a bermuda com o top (parte de cima).

A bermuda deve se adequar à ocasião, ao local e à combinação com a parte de cima. Tá de boassa, de camiseta e sneakers, então dá para botar uma peça mais relax. Um jeans ou qualquer outro material mais informal, com exceção de sarja e linho.

Vai a um evento mais requintado, com camisa e um sapato, é necessário então botar uma bermuda de tecido mais nobre, como sarja, linho e no estilo de alfaiataria.

Parece simples e é. Só que os caras deslizam nessa hora. Logo, o material da peça conta e muito na hora da composição do look. Eventos casuais, como uma ida ao shopping, uma ida ao cinema ou um almoço não requerem peças tão sofisticadas, já um evento sofisticado ao ar livre, requer uma peça mais elegante.

moletom-bermuda-homem

Prontos para usar bermuda sem erros? Como você viu é bem simples usar bermuda, mas ao mesmo tempo tem que tomar alguns cuidados. E a partir de agora nós saberemos que você o fará.






Comente com o seu perfil do Facebook:

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.