Que tal ficar mais criativo com uns goles de bebida?
De acordo com uma pesquisada da Universidade de Illinois, a bebida pode melhorar a criatividade para resolução de problemas. A psicóloga Jennifer Wiley e sua equipe chegaram a essa conclusão depois de submeter vários rapazes a testes que avaliavam a criatividade na solução de problemas. Comparando a performance dos ébrios com a dos sóbrios, descobriu-se que os alcoolizados foram pior nos testes de memória, mas se saíram melhor naqueles que envolviam a criatividade.
Importante ressaltar que a quantidade de álcool ingerida foi de dois pints de cerveja (aproximadamente três latinhas), e que esse efeito “benéfico” só foi observado até essa quantia, que deixava os participantes apenas “alegrinhos”, e não totalmente bêbados.
A explicação seria que o álcool ajuda o cérebro a acessar ideias mais remotas, que geralmente não estão associadas a um pensamento lógico e linear. Esse tipo de raciocínio (linear) mantém as pessoas focadas em ideias que parecem importantes, mas que na verdade não são tão importantes quanto parecem. É esse raciocínio que utilizamos quando estamos sóbrios.
#TodosBebeEficaCriativo!
*Se Beber, não dirija!
Via Club Alfa.
Linkicha – Agregando ótimos links para amenizar seus momentos de tédio: http://www.linkicha.com.br