be-my-eyes

No Brasil são mais de 1,5 milhão de cegos e no mundo mais de 39 milhões. Mas além dos cegos, milhões de pessoas pelo país e pelo mundo também sofrem com algum tipo de deficiência visual.

Muitos conseguem viver a vida normalmente, mas têm dificuldade para ler pequenas letras, ver cores e afins.

Pensando nisso foi criado um aplicativo bem bacana que chama “Be My Eyes”. Ele está disponível para Android e iOS e, basicamente, conecta pessoas com deficiências visuais com voluntários sem deficiência visual.

be-my-eyes-app-ajuda

Através de uma chamada de vídeo, voluntários dão auxílio visual para pessoas cegas e com visão limitada, em situações que vão desde combinar cores (em um look, por exemplo), até checar se as luzes estão acesas ou ajudar a preparar um jantar.

Você seleciona o idioma que está disposto a ser voluntário, faz um cadastro bem rápido e deixa o app sempre instalado no seu smartphone. Quando vier uma chamada, é só você decidir se quer atender ou não.

Eu já me candidatei e estou ansioso para ajudar!

bme-gui

Show, né? Bora ajudar quem precisa! É de graça e faz bem.






Comente com o seu perfil do Facebook:

Escrito por Guilherme Cury
33 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.