mudando-o-visual

Sim, estilo é algo pessoal. Cada um tem o seu. E tem muito a ver com a personalidade, o modo de vida, a idade entre outros fatores. Porém, por sermos um blog de moda e de moda masculina, sempre recebemos muitos questionamentos do tipo: “Queria mudar meu visual”“Gostaria de ousar mais no estilo”… etc. Muitos homens até tentam, mas não sabem por onde começar ou como fazer uma mudança no visual.

A seguir listarei cinco dicas importantes que ajudarão você a mudar completamente seu estilo, podendo você usar quantas quiser (e se quiser, lógico).

Comece pelo rosto

Saiba qual é o seu tipo de rosto

A afirmativa acima é bem apelativa, mas calma. Você não precisa fazer mil plásticas para mudar seu rosto não. Basta mexer nos pelos que existem nele e você já conseguirá mudanças enormes e significativas no seu visual.

Comecemos pelo cabelo. Conheço pessoas que usam o mesmo corte de cabelo há no mínimo dez anos. Parece exagero, mas não é. O homem apresenta resistência em inovar, trocar de corte ou fazer procedimentos no cabelo. Quer mudar de estilo? Comece pelo cabelo. Um bom profissional (visagista) irá indicar o corte de cabelo ideal para o seu tipo de rosto, pele e perfil.

modelo-senhor-barba

Barba é outra coisa que muda completamente um homem. A barba preenche e molda o rosto, assim como o cabelo. Barba rala, bigode, barba comprida… A cada mudança de tipo de barba, um novo visual atingido.

A sobrancelha modifica seu olhar. Não é para deixar feminina não gente. Nem desenhar muito. É para apenas retirar os excessos, limpar e demonstrar higiene. Só isso já garanta mudanças significativas.

Conheça o seu biótipo físico e compre peças adequadas

Tipos de corpos

Basicamente há 5 biotipos principais: triângulo, retângulo, trapézio, oval e triângulo invertido. O primeiro passo é você identificar o seu biótipo e a partir daí começar a comprar peças ajustadas ou peças que criem ilusões melhorando o aspecto do seu visual.

Um bom personal stylist conseguiria ajudá-lo perfeitamente. Mas também não é difícil de fazer sozinho. Preste atenção se você tem alguma parte do corpo maior. Se o seu biótipo é triângulo, por exemplo, você deve aumentar e chamar atenção para a parte de cima (lado menor). Se é triângulo invertido deve chamar atenção para a parte de baixo (lado menor).

Se você não conseguiu entender nada disso, o primeiro passo é usar peças ajustadas. Nem muito largas muito menos justas demais. O corte ideal é o mais correto.

Terno ajustado

Atenção às cores das roupas

Outro passo importante para quem quer mudar, é inovar nas cores das peças. Tem muita gente que só usa preto ou branco, então botar uma corzinha de vez em quando já causa impacto. Ou quem abusa das cores, investir em cores mais sóbrias e discretas.

cores-look-masculino

Você já ouviu dizer que nem todas as cores ficam bem em você? Sim, dentro do visagismo definimos os tons de pele em quentes e frias. E a cartela de cores fica dividida dessa forma. Metade das cores fica para as pele em tons quentes e metade para as peles em tons frios. Conheça o seu tom de pele e as cores ideais para ela (clique aqui e confira um post sobre isso).

Use um calçado diferente

Calca-Jogger-Calcados

Muitas vezes a mudança que você precisa está nos seus pés. A escolha de um simples calçado com design diferenciado muda todo o resto. Parece besteira, né? Mas experimente ousar nos seus pés e sentirá a diferença no resto do corpo!

É de acessórios que você precisa

acessórios

Não me canso de dizer que os acessórios nada têm de acessórios. Na realidade eles são o principal. Seja ele um boné, um chapéu, um cachecol ou uma pulseira. Eles mudam completamente o estilo da pessoa. Aliás, um simples acessório nos permite identificar muito sobre ela.

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.