5 tratamentos odontológicos para melhorar o seu sorriso

Nosso dever é cuidar do grooming e da aparência dos nossos leitores e dar a eles as melhores dicas para de cuidados, bem-estar e saúde. Não esqueçamos que o foco é moda, mas é nosso dever também fazer com que eles se sintam cada vez melhores. E hoje vamos falar de um assunto já até tratado aqui: o sorriso como cartão postal. Já demos dicas básicas de escovação e até tratamos da saúde bucal em tempos de pandemia.

Vamos agora sugerir formas de você melhorar o seu sorriso, com tratamentos odontológicos. Vejam só saímos da esfera dos nossos cuidados pessoais e fomos além. Nas 5 sugestões que faremos, precisaremos do auxílio de um profissional, no caso um dentista. Para isso contamos com o apoio de três especialistas no assunto, a Drª Júlia Losano, especialista em estética dental e Drª Carolina Godoy, especialista em aparelhos, e a Drª. Patrícia Bertges, especialista em alinhadores invisíveis. A Dr.ª. Júlia nos auxiliará na primeira parte do post ao passo que as Dr.ª. Carolina e Patrícia com os dois últimos itens. Fecha a boca e vem com a gente conferir o que você pode fazer já para melhorar esse sorriso.

O primeiro passo é melhorar a cor.

Clareamento dental

Cara, aposto que você já deve até ter feito clareamento dental. Senão, faça. Mas faça sempre com o auxílio de um profissional. Há duas formas de clarear os dentes: a laser e com gel. A laser você deverá ir ao dentista a cada sessão e com o gel, você fará o procedimento sozinho, mas terá que ter disciplina porque se ficar um dia sem usar, as cutículas do dente se fecham e o tratamento não será tão eficaz como se fizesse corretamente.

Nos dois casos é bem importante evitar alimentos com corante e escuros: refrigerante, vinho, coca-cola, café etc. E, por isso, faça sempre supervisionado por um profissional para que ele vá avaliando as suas necessidades bem como anda o tratamento.

Pontua a nós a Dr. Júlia que há muitos pacientes que costumam fazer o clareamento por conta própria e isso pode ser um tiro no pé. Pois, o excesso de clareamento pode deixar os dentes porosos e quebradiços.

Há casos simples de melhora do sorriso.

Há casos muito simples de melhora do sorriso, que podem ser feitos com lixa, broca, polimento, alisamento e preenchimento com resina. Trata-se do contorno estético. Sabe aquelas pessoas que já têm um sorriso bonito? Dentes certinhos, brancos e quase perfeitos. Se não fosse o quase né.

A Dr.ª. Júlia nos explicou que para cada tratamento o paciente tem que passar por uma avaliação e somente o seu dentista dirá qual será o tratamento adequado ao caso.

A especialista nos explica que alguns casos são simples e rápidos, podendo ser solucionados na própria consulta. Nesse caso, se necessário faz-se um desgaste mínimo e um preenchimento com um pouco de resina nas pequenas imperfeições.

As queridinhas do momento.

Kevinho antes depois dentes

Falar em algo em alta na odontologia, é falar de lentes de contato. Sabe o sorrido de artista? Então, são as famosas facetas de porcelana, que obviamente devem ser indicadas.

Pois é, a Drª. Júlia é bem pontual quando se trata desse tratamento e só o indica em casos que o paciente realmente precisa, como de fraturas, pois apesar de melhorarem de forma considerável o sorriso, as lentes causam uma perda grande do seu dente original.

Quem se lembra do Kevinho que mostrou o antes e o depois das suas lentes? Os dentes para receber as facetas são desgastados. Logo, se você já possui dentes bonitos e saudáveis não tem porque alterar a estrutura do teu sorriso.

As lentes deixaram seu sorriso perfeito: branco, alinhado e perfeito. O seu dentista irá avaliar quão branco seu dente será e o tamanho dos dentes será de acordo com o sorriso.

O único problema que é um tratamento caro e, como já dissemos é invasivo demais, desgastando todos seus dentes naturais.

Corrigindo o que não está bom.

Agora é com a nossa ortodontista, Drª Carolina. Não existe outra forma de corrigir dentes tortos, mordidas imperfeitas e maxilares desajustados a não ser com aparelhos fixos ou auto ligados.

Os aparelhos ortodônticos são um tipo de tratamento já bem conhecido. Só que hoje não vamos falar apenas daquele aparelho fixo tradicional, já bem antigo.

Todas as modalidades de aparelho servem para correção, nos explica a Drª. Mas cada um possui peculiaridades e aspectos diferentes.

Os aparelhos tradicionais apresentam borrachinhas ao passo que os auto ligados não possuem borrachinhas, sendo mais higiênicos, pois não acumulam bactérias, ferem menos a boca e, ainda, levam maior espaço de tempo para serem ajustados que os aparelhos fixos normais.

A Drª. Carolina ao pontuar essas vantagens, informou que nem tudo são flores. Os modelos auto ligados podem manchar os dentes e não são tão discretos. Além disso, podem causar algum desconforto ao comer.

Alinhadores invisíveis.

Os famosos Invisaligns que estão super na moda são alinhadores invisíveis. Esses aparelhos costumam ser a melhor opção para quem tem dinheiro, já que são bem caros. Porém são melhores para quem tem preocupação estética, uma vez que são transparentes e teoricamente invisíveis. Além disso, você pode tirá-los para comer, o que evita o acumulo de bactérias e manchas nos dentes.

E a maior vantagem deles, segundo a Drª. Patrícia Bertges, é a redução no tempo de tratamento.

Ela ressalta que durante todo o tratamento você será orientado e acompanhado. Aliás, pondera a especialista que o dentista deve avaliar o paciente na primeira consulta, pois em casos muitos complexos e com muito espaçamento dos dentes, o alinhador invisível não é indicado.

Prontos para sorrir sem medo? Se não, consulte um especialista. Lembre-se os dentes são seu cartão postal. Um sorriso bem cuidado muda muita coisa.

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.
Post criado 499

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
Roupas para ir pra igreja (culto) Armário-Cápsula Masculino Coisas “Femininas” Que Os Homens Estão Usando 5 Dicas Para Parecer Mais Velho Gel, Cera, Pomada, Spray: Qual usar?