parada-gay-sp

Quantas vezes já reafirmamos aqui que nosso foco é MODA PARA HOMENS independente de orientação sexual, etnia, classe social, posição política ou religiosa. Pois bem, a tarefa nem sempre é fácil. Dia após dia nos esbarramos com uns e outros por aí tentando nos jogar na vala comum do machismo apenas pela denominação. Falamos sobre moda para TODOS do sexo masculino.

Hoje estamos aqui para reafirmar o nosso compromisso com o jornalismo e com nossos leitores e é com muito orgulho que nós do “MODA PARA HOMENS” escrevemos um texto para a comunidade LGBT. E quando falarmos LGBT a intenção é falar de todos que queiram se sentir incluídos e não é o uso de uma sigla que vai mudar o conteúdo, ok?

Enfim junho, mês do orgulho Gay. A maior parada do Mundo acontece em São Paulo. No país que mais mata homossexuais no Mundo. No país em que expectativa média de um trans é de 33 anos. A luta continua… O orgulho também… #pride

Poderíamos discorrer mais sobre o assunto, mas o nosso cunho é outro (moda) e o ativismo fica associado a ela.

Estamos aqui para falar que a causa tem apoio. E tem apoio não só de nós, mas também de muitas marcas. O arco-íris é o logo, a bandeira é a estampa e orgulho e a padronagem. Eles dão o nome, a cara e fazem a vez.

Todos pela causa. A causa por todos. É tempo de celebrar conquistas. Lutar por novos direitos. E relembrar episódios tristes para que não voltem a acontecer.

A coisa é bem séria. As marcas resolveram tirar o bumbum da cadeira, botaram a cabeça para funcionar e muitas coleções foram criadas para a causa gay. Confira algumas que apoiaram com estilo:

Renner Pride

Renner-PRIDE

A fast fashion estampou como ninguém as bandeiras do arco-íris em peças formadas totalmente por ela. O forte são as jaquetas, blusas, camisetas e conjuntos.

Diesel Orgulho Gay

diesel-pride

A Diesel lançou mais de 20 peças em que o nome da marca vem estampado com letras na cor da bandeira gay. Cuecas, bonés e camisetas compõem a coleção.

 

Levi’s abraça a causa de família LGBTs

Tem uma campanha totalmente voltada para famílias de LGBTs. Uma variedade jeans, truckers e camisetas.

Touch Special Edition

touch-lgbt

A marca de relógios tem um modelo exclusivo para o mês, cuja pulseira também é nas cores do arco-íris.

Converse Rainbow Golf

Converse-Rainbow-Golf

A marca trouxe o modelo Rainbow GOLF le FLEUR* da linha em parceria com o rapper Tyler, The Creator para celebrar a diversidade sexual e o amor entre pessoas.

Calvin Klein apoia paradas LGBTs

CK-Pride

A Calvin Klein se une à causa pelo sexto ano consecutivo e também apoiou a parada do dia 23.06. Além de apoiar as paradas no Mundo todo, a marca também tem linhas exclusivas de orgulho com escritas e detalhes nas cores de bandeira do arco-íris.

Nike homenageia o criador da bandeira LGBT no Pride Pack

nike-pride

O pride pack da Nike veio fazendo uma homenagem ao criador da bandeira LGBTQ+Gilbert Baker, no Air Max 720. Agora uma das maiores marcas de sportswear do mundo traz a coleção completa que celebra o mês do orgulho LGBTQ+, com os modelos Air Tailwind 79Air Max 90Zoom Pegasus Turbo todxxs lindos e maravilhosos.

Ozweego da adidas com a bandeira do arco-íris

Ozweego-adidas-pride

A adidas é uma marca muito engajada e por isso ela não deixaria passar despercebido o orgulho LGBT, para isso criou o Ozweego com solado da bandeira do arco-íris.

Vermelho de vida. Laranja de poder. Amarelo de luz. Verde de natureza. Azul de arte. Roxo de espírito. Assim se construiu da Rainbow Flag de Gilbert Baker (1978). E a partir daí, muitas lutas foram travadas, direitos conquistados e o orgulho exacerbado.

É tempo de mostrar, conscientizar e comemorar. Nada melhor que a moda e seu contexto de meio e momento histórico para abraçar a causa como ninguém. Nada melhor que peças comemorativas para evidenciar o orgulho. Nada melhor que nós, jornalistas, para levar ao leitor a conscientização e o pacote do orgulho (pack pride).

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.