Aprenda a tirar o cheiro de naftalina das suas roupas

Vai chegando o inverno e as pessoas começam a tirar suas roupas de frio do armário. E muitas mães ainda têm o costume de colocar naftalina para protegê-las de insetos (traças, baratas e afins).

E se você não quer ser uma daquelas pessoas que sai por aí com um casaco cheirando naftalina, confira como tirar esse odor da sua roupa.

Você precisa de:

• Bicarbonato de sódio
• Sabão em pó sem alvejante
• Vinagre branco

Como fazer:

Coloque todas as peças de roupa com cheiro de naftalina em um tanque cheio de água ou um balde (se couber tudo). Despeje o bicarbonato de sódio na água e deixe as roupas de molho durante um bom tempo (no mínimo 8h).

Depois disso, coloque as roupas na máquina de lavar roupa (ou lave-as normalmente no tanque convencional). Não use nenhum produto, só coloque para fazer o ciclo de lavagem normal.

Pendure as roupas e espere elas secarem completamente.

Por fim, lave as roupas com o sabão em pó sem alvejante. E antes de iniciar o ciclo de enxágue da máquina de lavar roupas, adicione uma xícara de vinagre branco para ajudar a eliminar o cheiro de naftalina.

Passe essa dica para os seus amigos ou colegas de trabalho que aparecerem com uma roupa com cheiro de naftalina (que ninguém suporta, falaê)!






Comente com o seu perfil do Facebook:

Escrito por Guilherme Cury
30 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.