blazer-masculino-inverno

Não há dúvidas que o inverno é a estação mais elegante do ano. Quanto mais baixas as temperaturas ficam, mais podemos trabalhar com as diversas peças de roupas.

Podemos fazer inúmeras sobreposições, brincar com as cores, mesclar estampas e trabalhar com padronagens, e, ainda, pesar a mão nos acessórios.

Só que eis uma questão difícil por aqui: AS TEMPERATURAS FICAREM MUITO BAIXAS.

Estamos em pleno outono e quem disse que estamos usando casacos? Em tempos de “La Niña” os dias de calor têm sido bem árduos e escaldantes. Moramos em um país tropical, para a alegria de uns e tristeza de outros.

Durante a madrugada já podemos sentir uma brisa de leve. Ou de vez em quando, as temperaturas caem. Nesse momento é hora de botar um casaco, aquele moletom esperto ou até uma parka mais pesada. Mas, a nossa aposta para o frio é uma só: o blazer.

look-masculino-blazer-camiseta

Na vida temos que ser práticos, eficientes e inteligentes em tudo. O nosso guarda-roupa não precisa ter tudo, mas sim as peças certas. Peças curingas, peças-chaves e peças básicas, que combinem com tudo. Por que a nossa aposta seria então o blazer?

Por ser uma peça de meia estação. Não tão pesado como muitos casacos por ai. Nem tão leve a ponto ser uma enganação como muitos quebra-ventos. Esse é o primeiro ponto.

Segundo é uma peça atemporal e versátil. Ele passeia tranquilamente por muitos ambientes, adequa-se a muitos estilos e nunca sai de moda.

blazer-masculino

No mais, ele é sinônimo de estilo e elegância, permitindo muitas combinações e também variações. Por ser uma peça que por si só básica, admite também o uso de muitos acessórios, como cachecóis, pashminas, lenços, etc.

Ele é uma peça-chave, por excelência. O que isso quer dizer? Que todo homem deve ter um pelo menos. Um blazer azul-marinho e um blazer creme são essenciais no nosso closet, pois são peças-base de formação de outfits. Se o clima esfriar bastante onde você mora, o blazer de veludo pode ser uma boa!

Blazer de Veludo

Vamos entrar no outono com pé direito, usando e investindo nas peças corretas. Que tal começar por um blazer?

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.