Ácido Kójico: Conheça a substância que clareia a pele

O padrão de beleza moreno/dourado está em alta. E, após muito sol, uma hora a conta chega. Linhas finas de expressão precocemente, câncer de pele e até mesmo você pode manchar seu currículo.

As manchas escuras, manchas de idade ou hiperpigmentação são causadas pela super produção de melanina em pontos da pele.

Além de se proteger, utilizando produtos com FPS, fazer tratamentos estéticos, hoje vamos falar do composto que te ajuda a clarear manchas e até mesmo a pele. Isso acabou de clarear as minhas ideias, pois iremos falar do ácido kójico.

O que é o Ácido Kójico?

O ácido kójico é um subproduto da fermentação do arroz, geralmente produzido por diferentes tipos de fungos. Ele foi descoberto no Japão no início do século XX, onde era usado na fabricação de alimentos fermentados, como o molho de soja e o saquê. No entanto, posteriormente, os cientistas descobriram que o ácido kojico também tinha propriedades benéficas para a pele.

Para que o ácido kójico pode ser usado?

Clareamento da pele

O ácido kojico é amplamente conhecido por sua capacidade de clarear a pele, reduzindo a aparência de manchas escuras, sardas e hiperpigmentação. Ele age inibindo a produção de melanina, o pigmento responsável pela cor da pele. Uma vez que o ácido kójico penetra na pele, ele bloqueia a produção de tirosinase, uma enzima crucial para a formação de melanina. O ingrediente é uma resposta mais suave ao agente clareador hidroquinona.

Porém, os dermatologistas ponderam que é necessário paciência e persistência, usando sabonetes na área com hiperpigmentação. Além disso, é bom combiná-lo com esfoliantes.

Tratamento de manchas

Além de clarear a pele, o ácido kojico também é usado no tratamento de condições de pele como melasma, sardas, manchas de idade e outras formas de hiperpigmentação.

Antioxidante:

O ácido kojico possui propriedades antioxidantes, o que significa que ele pode ajudar a proteger a pele contra danos causados pelos radicais livres, reduzindo assim o envelhecimento prematuro da pele.

Efeitos colaterais e precauções:

Embora o ácido kojico seja considerado seguro para a maioria das pessoas quando usado adequadamente, existem algumas precauções a serem observadas:

Irritação: Algumas pessoas podem experimentar irritação, vermelhidão ou coceira ao usar produtos com ácido kojico. Recomenda-se fazer um teste de patch antes de usar produtos que contenham o ácido para garantir que sua pele não seja sensível a ele.

Sensibilidade ao sol: O ácido kojico pode tornar a pele mais sensível ao sol, portanto, é importante usar protetor solar diariamente durante o uso de produtos que o contenham.

E aí clareamos a sua mente?

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.
Post criado 835

2 comentários em “Ácido Kójico: Conheça a substância que clareia a pele

  1. No entanto, é importante observar que algumas pessoas podem experimentar irritação ao usar produtos com ácido kójico, e ele pode aumentar a sensibilidade da pele ao sol, tornando o uso diário de protetor solar essencial durante o tratamento.

    1. Ótima colocação !!! Antes de iniciar o tratamento é sempre bom passar no dermatologista.
      Nós só apontamos o ácido, mas quem vai indicá-lo para sua pele é um médico.
      Agradeço pelo comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
7 Melhores Perfumes Árabes Masculinos 10 sobrenomes que indicam que seus ancestrais eram Egípcios CAMISA MASCULINA DE CROCHÊ ESTÁ EM ALTA 7 PERFUMES MASCULINOS PARA O VERÃO Ano Novo: As cores e seus significados