Reina no discurso de muitos fashionistas que a moda serve para nos expressarmos, que a moda serve para nos libertar. Sendo assim, deveríamos poder usar o que bem entendemos quando queremos. Mas uma vez que você viva mergulhado neste meio, seja como consumidor-observador ou voz ativa, as coisas mudam de lugar.
Viramos fiscais do guarda-roupa próprio e alheio. Rastreamos com os olhos as últimas coleções penduradas nos corpos dos outros, inclusive aquelas que chegam a irritar de tanto que aparecem por aí. E não é muito difícil, ao montar um look, querer incluir pelo menos um objeto de desejo ou uma peça da estação.
Até que ponto devemos viver obcecados pelo in e out?
Comecei o texto dizendo que a moda deve ser livre, deve nos expressar. E se a coleção da vez não te traduz? E se aquele “it iten“, no fundo você acha horroroso? Vai pendurar?
Abaixo ao maria-vai-com-as-outras. Se não te agrada, deixe de lado. Fora que, nem tudo que cai bem no corpo do manequim cai bem no nosso. Você tem o direito de não querer.
bjobjo,
Erica, eu concordo em gênero, número e grau. Acho que temos que estar cientes do que anda rolando por aí e ter noção do que realmente não pega bem. Mas não temos que comprar todas as idéias e nem investir em uma moda que não nos agrada. Acho que o lance da moda é encontrar um visual que seja de acordo com a sua personalidade. Que mostre quem você é. Algo que fale mais ao mundo sobre você… Não acho que faça sentido a gente ter a moda como um modo de uniformizar as pessoas – parecermos um exército. Tendo bom senso e personalidade é possível ser marcante e elegante ao mesmo tempo. Muito legal seu texto! bjos
Arrasou!!
é isso mesmo, cada um encontrando seu estilo, a roupa que melhor lhe cai bem e liberadade!!!!
Linda! apoio tudo que vc disse, é assim que eu penso! que morram aquelas bixinhas pao com ovo que ficam criticando tudo que todo mundo usa! BE HAPPY!
Concordo totalmente contigo, nós não somos obrigados a vestir uma coisa só porque é a ultima tendência. uma vez li em algum lugar que estilo próprio é aquele que se esquece de todos os outros. Você fez uma colacação importantíssima com o seu texto, que foi muito bem escrito por sinal.
Parabéns!
Apóio tudinho que foi escrito…
Parabéns! Belas palavras… Abaixo a escravidão da moda!!! Viva o estilo próprio!!!