Sei que soa estranho para alguns priorizarmos um determinado estilo. Pois é, você já parou para pensar a quantidade de praias que temos no Brasil? A quantidade de pessoas que frequentam essas praias? E a quantidade de estados que têm influência do mar por aqui?
O Brasil respira calor, mar, sol, verão e tropicalidade. Mesmo quem não curte muito calor (como eu), na praia ou na piscina não tem como não gostar? (Com) corda ou (sem) corda?
Enfim, o Brasil é o terceiro país no Mundo que mais consome peças nesse tipo de estilo e, pós Gabriel Medina, o surfe tomou uma proporção maior por aqui.
A gente não poderia deixar passar esse estilo, vamos entrar na onda do surfwear ou estilo surfista como dicas simples e básicas, pois se a galera usa é porque está em alta. Se está em alta, a gente faz virar matéria mesmo.
Muita cor seja onde for
Peças de calor (primavera ou verão) sempre vêm com uma cartela mais viva, alegre e vibrante. Isso já é característica da estação. Fato é que no surfwear tanto no short quanto na camiseta as peças têm cores vivas e alegres.
Os tons básicos (preto e branco) e frios (cinza, azul etc.) somem e dão espaço a vermelhos radiantes, azuis felizes e verdes exuberantes… Assim, começa o estilo surfwear com cores, sem medo de ser feliz.
Está estampado na cara
Pode falar o que quiser, o estilo surfista estampa na nossa cara muita estampa.
O ano é dos florais e das listras, mas surfista nenhum vai tomar uma “vaca” se usar tropicais em geral, resorts, frutas, faunas entre outras estampas mais. Ou seja, tudo quanto é estampa compõe esse estilo (estando na moda ou não).
Nas padronagens não se segue a última moda se você seguir esse estilo.
Uma só estampa, pode?
Os polêmicos conjuntos ou twins (gêmeos) fazem parte desse tipo de estilo. Esse tipo de conjunto gera muiiiiiita discussão. Os caras resistem “com força” a isso. Metem a boca mesmo. Ok, não vamos entrar no mérito, por favor.
Curte, use. Não curte, fique à vontade para não passar perto. Só saiba que esses conjuntinhos fazem parte do estilo surfista. Pode dar aquele drop da hora sem medo com twins.
Livre, leve e solto
Como já citado, estamos tratando de um estilo específico. É surfwear gente, ou seja, não segue moda. Então sabe aquela modelagem bem certinha e ajustada do menino bom? Esquece! Aqui a coisa é um pouco mais relaxada. Relaxada no sentido de mais leve, livre e solta para permitir melhor os movimentos.
Nem short ou mini short.
O surfista usa a bermuda para pegar onda também. Então aqui não vale nem short nem mini short. Mais uma vez nada de moda. A bermuda é a melhor opção.
Os caras bombam usando boardshort. O que é isso merrrrmo?
Nem eu sabia antes de fazer a matéria. Mas óbvio que fui pesquisar para passar para vocês.
Boardshort é um tipo de short que contém na sua composição 95% de poliéster e 5 % de elastano. Ok, mas o que significa isso?
Significa que a peça é mais leve permitindo melhor os movimentos e que as fibras do tecido repelem absorção de água, isto é, a peça seca muito rápido.
A peça é bem específica para quem surfa mesmo, essa é a real. Para quem vive, sobrevive e mora na água isso tem uma diferença enorme.
Torne-se um goofy, no melhor estilo. É claro. Aqui até para pegar onda a gente quer que vocês não façam feio na hora de se vestir. Na terra, no ar ou na água, nosso leitor nunca perde o estilo, sai de moda ou fica sem saber o que se usa ao seguir um certo padrão. Partiu mar!