Um assunto que ainda deixa muitos homens com medo é a depilação masculina, que pode ser considerada um processo de bem estar e higiene, mas na maioria dos casos é praticada com objetivos estéticos.
Fazer a depilação com cera em casa pode ser complicado e arriscado, porque não é tão simples como imaginamos. Os pêlos tem direção certa para serem arrancados e isso envolve toda uma técnica que só quem estudou o assunto entende. Depilação mal feita pode resultar em uma pele coberta de micro inflamações, parecidas com espinhas, além de coçar bastante.
Uma alternativa mais prática e indolor é a remoção através de lâminas e loções depilatórias, que eliminam somente a parte externa dos pelos. Já os processos com cera, apesar da dor, removem os pelos na raiz, proporcionando um intervalo maior entre uma depilação e outra.
Para os corajosos de plantão a favor da técnica com cera, seguem as dicas para tornar o processo menos difícil:
1. É necessário que a pele não tenha alergias, micoses ou acnes.
2. Para evitar pelos encravados, é aconselhável uma leve esfoliação no local três dias antes e três dias depois do processo.
3. É importante aguardar o crescimento do pelo até aproximadamente 0,5 cm antes de uma nova depilação.
4. Exagere no creme hidratante nos dias seguintes.
5. Evite exposição ao sol após a depilação, mas mesmo assim lembre-se do protetor solar nas regiões que não tem como cobrir com roupas, como o rosto, por exemplo.
Vale lembrar que a vermelhidão após o procedimento é normal, e em regiões mais sensíveis (peito e virilha) também pode ocorrer leves sangramentos.
E, por último, lembramos também da depilação à laser que já foi citada anteriormente e que temos uma parceria rolando.
Ótimo post. Fiz na barba e acabei com minha pele, nunca mais o fiz. =/
adorei o post… assim como todos os outro claro…
bem eu me depilo com cera fria, dói pacas mas o resultado é ótimo…
no mínimo um mês e meio sem nada de pelos, no inicio dói mais… mas depois vai acostumando… higiene é tudo né gente. parabéns pelo blog ;D
Depilação é algo necessário apenas para poucos homens.
Eu indicaria para um homem estilo tony ramos, que tem pelos até nas costas.
Mas além disso, o resto é pura vaidade (ou frescura se preferir).
HOMEM QUE É HOMEM TEM PELO E NÃO TEM POR QUE SE ENVERGONHAR DISSO!
Uau. “Homem que é homem tem pelo”
Não concordo, afirmação meio machista não?
Eu não tenho nojo ou acho feio não, até certo ponto.
Enquanto ele não fizer caracóis, não cobrir substancialmente a porção do corpo onde está, ou for muito grosso eu acho aceitável. Passou disso fica desagradável ao toque e aos olhos.
Alguns caras têm pelos somente no meio do peito e na parte inferior do umbigo e essas POR FAVOR, TEM QUE SER APARADAS/DEPILADAS. Nada mais horroroso que aqueles montinhos de pelos espalhados no abdômen.
Na perna, se tiver muito, passar a máquina sem tirar tudo é suficiente.
Área genital é bem pessoal, mas a virilha eu diria que também é básico tirar.
Uso lâmina mais por comodidade que por opção, não costumo ter inflamações e ficarei com ela mesmo enquanto eu puder me esquivar da dor da cera, hehe.
Axo q a questão n é nem a dor, pq nem dói muito srrsrs no meu caso é a pele com pequenas inflamações , mudei de depiladora 3 vezes e nada. Alguem me ajude rsrsrsrss hoje recebo ajuda da minha melhor amiga , a GILETE rsrsrssrs
Sinceramente eu não gosto de homem depilado, acho bem másculo o homem ter pelos e barba. Bobagem de vocês se preocuparem com isso, e depois ficarem com o peito coçando e “picando” a gente depois de uma sessão de gilete!
Indicam produtos?
Não precisa disso não! Dá só uma baixadinha com tesoura. Foda é ter pelo nas costas. Se tivesse eu tirava.
eu vo fazerr……
Quando faço a minha barba, ela ja esta grande e mesmo assim fico com carosso, ja mudei de barbeador 3 vezes o que eu faço se eu faço até na direção certa.
Achei Incrivel o topico!!!!! Parabens por este excelente artigo, Curti tambem o design por aqui neste seu site