132604_183988_colcci_verao_2012_02

Confira oito dicas fundamentais para você enfrentar o calor sem perder o seu estilo:

1) Prefira tecidos mais leves.

tecidos-naturais

Pode parecer básico, mas já vi muitos rapazes por aí chorando de calor, porém, usando camisas/camisetas com tecidos grossos e que não deixam “circular o ar”.

Os melhores tecidos para o verão são: algodão (100%), linho, tencel, cambraia, tricoline, dentre outros.

Tecidos de Verão

2) Use o básico, mas com estilo.

look-tenis-branco-camiseta-listras

Uma camiseta leve e estilosa, uma bermuda ou calça jeans e um tênis confortável, pode ser uma excelente opção nos dias mais quentes. Mas não se esqueça de caprichar nos acessórios. São eles que darão uma informação de moda para o seu look.

3) Aposte nas Regatas.

Regatas

As camisetas regatas são ideias para os dias mais quentes, pois, além de estilosas, dão o conforto e leveza necessárias para enfrentar o calor. Para dar um toque de estilo e até te preparar para uma possível mudança de temperatura (em algumas cidades isso acontece com frequência), você pode amarrar uma camisa na cintura ou usar por cima da regata.

regata

4) Arregace as mangas!

manga-camisa-dobrada-homem

Não tenha vergonha! Arregace as mangas e dê um pouco de refrescância para os seus braços, sem perder estilo. E caso você não saiba dobrar a manga da camisa, eis um modo bem fácil:

Dobrando a manga da camisa

5) Bermudas, pra que te quero!

Homens devem usar shorts

Se for possível (no trabalho ou na faculdade), opte pelas bermudas. E para dar elegância ao look, você pode combinar com uma camisa com a manga dobrada ou de manga curta.

bermuda-camisa

6) Calças rasgadas ajudam!

destroyed-jeans-style

Quem já usa uma calça bem rasgada (destroyed) sabe que elas são mais refrescantes. É lógico que o resto do seu look tem que combinar com esse tipo de calça, indo mais para um lado jovem e com um toque de ousadia. Mas fica como uma opção de peça para enfrentar o calor com estilo.

look-basico-detalhe-calca

7) Camisa de manga curta

look-camisa-estampada-streestyle

A camisa de manga curta é uma excelente peça para os dias mais quentes, pois traz estilo ao look e é mais “arejada” que as camisas normais. Além disso, aparecem em mais opções de estampas e geralmente com tecidos mais leves.

camisa-estampada-masculina-estilo-pastel

8) Calçados sem meia

Street Style: Color Block

As meias tendem a esquentar seus pés! Por isso, uma dica é optar por calçados que permitem você usá-los sem meias, como: Brogue, Mocassim, Dockside, Slipper, Driver, Loafer, Tênis Yatch, etc.

Lembrando que você pode dobrar a barra da calça para dar destaque ao calçado e refrescar um pouquinho. ;)

Pitti-Uomo-84-street-style16

Espero que eu tenha ajudado. Qualquer dúvida é só comentar!






Comente com o seu perfil do Facebook:

Escrito por Guilherme Cury
30 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.