perola-para-homens

Está ai um assunto bastante em alta no momento. Pérolas para homens. Desde o ano passado que nós temos visto marcas investindo fortemente em pérolas para o público masculino.

Tudo começou lá fora quando algumas grifes e marcas de acessórios lançaram de joias masculinas com esse material que, até então, era próprio do universo feminino. Essa desconstrução e essa quebra de padrões trazida ao universo masculino fez com que as passarelas fossem permeadas por pérolas.

Rei Kawakubo, fundadora e diretora criativa da Comme des Garçons aliou as pérolas com correntes em prata. Já a Celine as trouxe em forma de brincos. Dior colocou o material em broches e a Casablanca investiu em maxi colares.

perola-masculina

Toda essa desconstrução do material saiu das passarelas e foi às ruas. Primeiro, as peças com pérolas foram vistas em meio a outros materiais como prata, ouro e couro, até caírem totalmente no gosto dos homens.

Redondas, rústicas ou em formas de gota. No tradicional (cor pérola) ou em muitas cores. Peças pequenas, médias e grandes. Vale tudo. Pérola no brinco, no colar, no anel, no lugar de botões, no broche e até mesmo substituindo a gravata na alfaiataria.

pecas-com-perola-para-homens

Esse clássico das joias foi parar no guarda-roupa masculino e vai elevar seu look casual ou social.

colar-de-perolas1

Enfim… O que vocês acham dessa tendência que já nem é tão nova assim entre os homens?






Comente com o seu perfil do Facebook:

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.