georgeclooney

Poderíamos associar cada fio branco da nossa cabeça à idade, mas será mesmo que eles estão associados apenas à velhice, ou melhor, à boa idade? Seria o ciclo natural da vida?

Os fios brancos nada mais são que ausência de proteína nos fios, que ficam ocos e perdem a pigmentação (no caso há perda de melanina). E, ao contrário do que a opinião pública pensa, tem muito fio branco por aí que nada tem a ver com idade.

Pois é, há outros fatores que vão te deixar com os cabelos brancos. Falta de vitaminas, problemas no couro cabeludo, tabagismo, fatores genéticos, doenças cardíacas e problemas na tireoide são todos fatores que deixam os cabelos brancos.

Está vendo como cabelo branco não é coisa só de gente experiente? Aliás, desde criança eles já podem estar na nossa nossa cabeça. Ali, instalando-se, incomodando e martelando a cuca.

Um fiozinho incomoda muita gente (que quase sempre o arranca). Muitos fiozinhos incomodam muito mais… E dai não dá para arrancar todos. Há duas coisas a se fazer: assumi-los ou pintá-los.

Não estamos aqui para falar da tintura, mas deixemos claro que não temos nada contra também. Desde que bem feita, por que não? A escolha é sua.

Ok, vamos ao que interessa. Daremos a vocês motivos para assumir com louvor os fios brancos.

É charmoso nos homens

Parece uma visão machista, ultrapassada e estereotipada, mas a primeira premissa foi criada pelas próprias mulheres que abominam os fios brancos nelas! Só que acham o mais puro charme fios brancos em homens. Vai entender?

Como não vivemos fora de uma sociedade e dos padrões dela, você pode usar isso a seu favor e assumir de vez os fios brancos.

Você nasceu com saco, logo nasceu homem e se ao longo da vida se identificou como tal… Ok, é homem. Por isso, poderá assumir de vez os fios brancos sem se preocupar em estar fora de padrões sociais.

“Homem de cabelo branco é um charme”!

grisalhos3

Criei a minha marca

Grisalho que é grisalho arranca suspiros e se torna uma marca registrada. Um grisalho bem cuidado chama mais a atenção que um cabelo com cor e passa a fazer parte da identidade daquela pessoa.

Ai entra o X da questão, o que é grisalho bem cuidado?

Para mim seria apenas deixar os fios ficarem brancos naturalmente? Nã na ni na não!

Grisalhos bem cuidados são aqueles nos quais os fios ganham aspecto acinzentado e não amarelado. Com’é?

Sim, não é tão simples assim. Você terá que usar xampus específicos para isso e que deixam o cabelo mais acinzentado. Logo, que tiram o aspecto de sujeira daquele fio meia boca. Meio colorido, meio branco, meio opaco, sei lá! Meio estranho. E cria um aspecto de cabelos brancos de ator de novela, que fica meio acinzentado.

A aparência é outra, pode apostar que fica mais bonito com o xampu.

homem-grisalho

Não é pleonasmo é “confiante de si” 

Quem assume cabelo branco é porque está muito bem consigo. É aquela pessoa que “deixa que diga, que pense, que fale, deixa isso para lá…”

É uma pessoa que aceita a si e se ama como é, ou seja, esbanja “confiança de si”, ou melhor, autoconfiança, né gente, para não parecer pleonasmo.

Eles mais ajudam que atrapalham. 

Por incrível que pareça, fios brancos indicam sinais de maturidade e isso pode ser útil em diversas áreas da sua vida. Nos relacionamentos quando se busca algo mais estável ou alguém que queira algo mais sério.

Nos ensinamentos, pois os mais velhos adquirem vastos e longos conhecimentos que com o tempo podem ser repassados. E também em outras áreas que exijam conselhos, pois significam experiência de vida.

Homem grisalho

Você pode fechar um negócio!

Óbvio que não é o seu cabelo que vai fechar o negócio. Há muitos outros fatores além disso, tais como vontade entre as partes, habilidades pessoais e necessidade de se atingir o resultado, mas cabelo grisalho nessas horas conta, ainda mais na hora de representar uma empresa.

O cabelo grisalho indica seriedade, confiabilidade e autoridade; fatores determinantes na hora de se fechar um negócio.

Os motivos você já tem, agora só falta pegar na mão e assumir os fios brancos. Como? Mantenha o corte de cabelo em dia. Lave todos os dias e o condicione. Use produtos próprios para fios brancos. E o mantenha em sintonia com a barba. É simples e não é. Basta ter rotina e usar produtos específicos.

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.