david-beckham

Impossível não considerar o estilo de um jogador de futebol como um ponto de destaque. Conhecidos por suas habilidades em campos, nos últimos anos, muitos atletas despontaram também como ícone da moda, seja pelas roupas, penteados ou sapatos. Para nós, que estamos longe dos holofotes, a inspiração do estilo dos jogadores de futebol pode dar uma cara completamente nova para nossa forma de vestir.

Por isso, selecionamos 5 jogadores de futebol com muito estilo para te inspirar e te ajudar a montar composições certeiras para incrementar o seu jeito único de vestir. Veja a seguir:

1. Cristiano Ronaldo

cristianoronaldo-styl

Falem bem ou falem mal, Cristiano Ronaldo é sim um ponto de destaque na moda masculina. Conhecido tanto por sua qualidade técnica quanto por seu gosto excêntrico e vaidade, o jogador português tem um estilo único e característico.

Inspiração: Cristiano Ronaldo costuma misturar elementos básicos com outros que chamam mais atenção, como em misturas de terno e tênis, ou camisa social e um óculos estiloso. A calça skinny está presente em muitas composições, até quando combinadas com peças mais básicas, como camisetas.

2. Gerard Piqué

gerard-pique

O jogador da Espanha não é tão conhecido por sua forma de vestir. Embora siga os padrões da moda, o que costuma mesmo chamar a atenção é o corte de seu cabelo. Costuma ser um dos primeiros a assumir cortes que muitos homens vão aderir ao longo do ano.

Inspiração: o corte de cabelo Undercut, que conta com as laterais cortadas em degradê e um topete maior. Uma boa combinação é uma barba média, que lembra aquele “me deu preguiça de fazer a barba”.

3. Neymar

neymar-style

Pode até não ser uma unanimidade, mas Neymar tem estilo de sobra e não tem medo de mostrar por aí. O jogador de 26 anos que já jogou o mesmo número de partidas que Pelé, não é tanto de arriscar e prefere misturar o básico com o excêntrico.

Inspiração: Neymar costuma apostar em combinações que incluem óculos escuros, optando geralmente por modelos marcantes. Assim, a roupa mais simples fica com um toque sofisticado e informal na medida certa.

4. Lionel Messi

messi-estilo

Preferência de muitos torcedores por sua postura e talento, Messi também merece um lugar de destaque em nossa lista. Ele também é um dos favoritos em site de apostas, já que geralmente traz bons resultados para os apostadores – afinal, talento é o que não falta, certo?

Inspiração: essa é muito mais ligada à atitude do que ao estilo. Messi não tem medo de mudar e assumir o que fez. Há algum tempo, platinou o cabelo e foi alvo de críticas, que não o abalaram ou forçaram a voltar atrás. Atitude também é estilo.

5. David Beckham

beckham-polo

O jogador pode até ter se aposentado, mas continua sendo um ícone da moda masculina. Não é à toa que esse ano ele foi anunciado como Presidente Embaixador da British Fashion Council, representando a moda britânica ao redor do mundo.

Inspiração: ele tem uma facilidade que até parece natural para combinar peças. Entretanto, um destaque é quando o ex-jogador se veste de forma clássica, com um terno. Note como geralmente a peça está bem assentada e ajustada ao corpo dele. Quando você comprar terno, camisa e calça social, lembre-se sempre de fazer reparos para que fique adequada e ajustada ao seu corpo.

Viu só como não é só nas partidas que você pode prestar atenção? Dá de aprender muito sobre estilo e formas de se vestir observando os jogadores de futebol e suas escolhas. Selecione dicas que combinem com a sua personalidade e não tenha medo de ousar. Se vestir bem é muito mais fácil e divertido do que parece. Basta tentar!

Conheça novos caras
Escrito por Moda para Homens
O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.