5 finalizações para cabelo masculino liso e cacheado

Do liso ao cacheado, é sempre possível fazer finalizações para dar um styling no cabelo masculino usando modeladores. Separamos algumas dicas do Daniel Augusto, barbeiro e educador da Pivot Point Brasil, de como fazer cinco penteados que estão em alta:

Pompadour

O Pompadour traz a parte de cima com bastante volume e movimento. As laterais podem ser um pouco raspadas ou não, mas devem ser menores do que a parte de cima do cabelo.

É um penteado que funciona perfeitamente pra quem tem o cabelo mais liso. Para modelar, uma boa opção é a pomada 1922 BY J.M. KEUNE ORIGINAL POMADE.

Clique aqui para saber mais sobre a 1922 BY J.M. KEUNE ORIGINAL POMADE.
Como fazer a finalização:

Secar, alinhar e direcionar os fios para trás com o secador e aplicar a pomada com o cabelo seco, espalhando bem a pomada no cabelo inteiro.

Curly Faux Hawk

Um penteado ideal pra quem tem o cabelo cacheado ou ondulado. O Curly Faux Hawk é a opção de “moicano” para os cabelos mais ondulados, com laterais mais raspadas ou com fade.

Para dar um aspecto mais molhado e brilhoso, vale a pena finalizar com a cera 1922 Strong Hold Wax.

Clique aqui para saber mais sobre a 1922 Strong Hold Wax.
Como fazer a finalização:

Aplicar a cera com o cabelo úmido e ir amassando os fios com as mãos, para deixar um aspecto mais natural e para realçar as ondulações e os cachos.

French Crop

O French Crop é uma boa opção para quem tem o cabelo liso, porém fino e com entradas. Tem uma franja bem marcada em cima da testa, que combina bem com uma finalização texturizada.

Você pode usar o spray 1922 TOUGH TEXTURE que vai ajudar a encorpar o fio e deixá-lo mais grosso, entregando um efeito opaco.

Clique aqui para saber mais sobre a 1922 TOUGH TEXTURE.
Como fazer a finalização:

Borrifar o spray no cabelo molhado e ativar o spray com o secador, para que o fio fique encorpado. Pentear como desejar.

Faux Hawk

O Faux Hawk é perfeito pra quem tem cabelo liso e quer um penteado moderno e estiloso. É uma espécie de moicano que pode ter as laterais mais raspadas, com fade ou não, ou com mais volume. O grande diferencial é a parte central com a finalização lembrando um moicano.

Uma boa opção de finalização é com a cera 1922 Moldable Clay, para dar uma fixação alta, mas maleável, e um efeito opaco.

Clique aqui para saber mais sobre a 1922 Moldable Clay.
Como fazer a finalização:

Aplicar a cera com o cabelo molhado, espalhar a cera no cabelo inteiro e usar o secador para “derreter” a cera no cabelo e poder direcioná-lo para onde desejar.

Flat Top

Uma opção para quem tem o cabelo afro, mostrando estilo e empoderamento. O marcante no corte/penteado é a parte de cima maior e, como o nome já diz,”flat” (plano).

A finalização perfeita fica com a pasta modeladora 1922 BY J.M. KEUNE PREMIER PASTE, que vai entregar um alta fixação, deixando o flat top bem alinhado e com um efeito seco.

Clique aqui para saber mais sobre a 1922 BY J.M. KEUNE PREMIER PASTE.
Como fazer a finalização:

Aplicar uma pequena quantidade no cabelo seco, pois a pomada possui uma fixação extremamente forte. Espalhar no cabelo e pentear como desejar.

E aí, qual finalização faz mais o seu estilo?

O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.
Post criado 1516

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
A importância do Setembro Amarelo O Pop-Punk está voltando à moda! PEÇAS QUE AS MULHERES ODEIAM NOS HOMENS Old Money: A estética ‘Rico Vintage’ Truques de estilo para homens gordinhos