4 dicas para homens acima dos 30 anos

Os homens acima dos 30 anos são aqueles que efetivamente estão inseridos no mercado de trabalho, que já possuem a intenção de possuir uma vida estável (quem sabe já se casar e ter filho). A imagem desse homem já transpassa seriedade, colocação social e no mercado de trabalho.

A balada já começa a dar um lugar a barzinho. A própria balada já é mais sofisticada. Ele vive com mais dinheiro, por isso busca lugares melhores para frequentar e é, óbvio, a vestimenta tem que acompanhar essa evolução.

Então vamos a algumas dicas para homens com mais de 30 anos.

Identificar seu estilo próprio e deixar de lado modinhas.

Um homem com mais de 30 anos já está na idade de ter identificado o seu estilo próprio e saber fazer ele prevalecer em detrimento de modinhas. Auto lá, não é deixar de usar o que está na moda ou o que será tendência. Mas sim, criar um estilo próprio e dentro desse estilo inserir essas novas tendências.

Lembre-se sempre de usar a regra dos 3cs para criar uma identidade única, prestando sempre atenção no caimento das peças, na combinação de cores e na composição visual.

Caimento vai além de usar peças ideais para o seu tamanho, significa ser amigo da costureira e ajustar o que for preciso.

Combinação de cores vai além de combinar os básicos. É sempre prestar atenção em cores análogas e complementares por meio do círculo cromático.

Composição visual é a maneira como você monta seus looks de acordo com os compromissos (local, horário e ocasião).

A regra dos 3cs nunca deixará você perder seu estilo.

Cuidado com a falta de tempo.

A maior queixa de pessoas com mais de 30 anos é excesso de compromissos, falta de tempo, rotina lotada e tudo isso vai na contramão com os cuidados de moda, beleza e grooming. Quanto mais tarefas o homem tem, mais ele vai negligenciando a aparência, o estilo e, com isso, vai deixando de lado a preocupação com a moda, torando-se o quê? Um cara desleixado.

Todo mundo arruma tempo. Basta querer. Não deixe de cuidar de barba, cabelo, unhas e pele.

Mantenha as roupas sempre em dia: limpas, passadas e costuradas.

Não perca seu valor visual para a correria do dia a dia. Lembre-se nossa aparência é nosso cartão de visita.

Tenha pelo menos 4 perfumes.

É importante salientar que nem todos possuem condições para aquisição de 2 ou mais perfumes. Todavia, se permita ao novo. É importante ter uma assinatura olfativa, mas nunca se permitir experimentar novas fragrâncias é um erro. A sua assinatura olfativa pode não ser o perfume mais recomendado para todo tipo de compromisso. Por isso, tenha ao menos 4 tipos de perfumes diferentes, entre eles:

1 perfume de assinatura versátil, para o dia a dia.
1 mais forte, que seja impactante, para sair à noite.
1 mais romântico, que seja sedutor, para encontros.
1 mais perfume elegante pra eventos especiais ou mais refinados.

Perceba que são perfumes totalmente diferentes uns dos outros e que assim como você usa roupas diferentes em ambientes diferentes também deve trocar de fragrância.

Achar que já sabe tudo de moda e parar no tempo.

Nem 8 nem 80. A real é essa. Não dá para cair na cilada da moda e ficar buscando modinha toda hora. Mas também não dá para achar que já sabe tudo e nunca mais buscar referência. A moda caminha, evolui e recicla e o seu estilo também ganhará pontos de evolução e terá de continuar caminhando ao longo do tempo.

Quando você busca referências você enxerga o novo e se permite a mudanças, reciclando, repaginando e reconstruindo seu visual periodicamente.

Saia da zona de conforto visual e exercite a construção do seu estilo. Quando mais a gente exercita, melhores se tornam as nossas construções de estilo e, assim, construímos looks mais elaborados.

Busque seguir pessoas que você admira o estilo. Tenha conta no Pinterest. Busque sempre referências.

Não pare no tempo, em qualquer coisa, muito menos no estilo. O fato de você seguir pessoas que admira já faz com que diariamente você se acostume a criar um padrão visual e identidade de estilo, sem ao menos perceber que está fazendo isso.

De repente 30! Mas com estilo sempre.

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.
Post criado 852

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
7 Melhores Perfumes Árabes Masculinos 10 sobrenomes que indicam que seus ancestrais eram Egípcios CAMISA MASCULINA DE CROCHÊ ESTÁ EM ALTA 7 PERFUMES MASCULINOS PARA O VERÃO Ano Novo: As cores e seus significados