3 técnicas simples de depilação masculina

depilacao-masculina

Com o passar dos anos os homens começaram a ficar mais vaidosos. Prova disso é que um estudo identificou que os homens estão se cuidando mais do que as mulheres nessa quarentena. A realidade é que os procedimentos estéticos passaram a ser uma realidade também no universo masculino.

A depilação, muito usada pelas mulheres, foi uma das técnicas mais buscadas por eles nos últimos anos para reduzir os pelos e controlar a transpiração. Pernas, costas, barriga e peito são os lugares que os homens mais depilam, porém, muitos deles também estão aderindo a remoção de pelos das partes íntimas.

Está pensando em fazer uma limpeza nos pelos e não entende muito sobre os procedimentos? Quer conhecer a melhor técnica de depilação masculina? Confira cada uma abaixo:

Lâmina

Gillette-Body-Depilacao

Por poder ser realizada em casa, não causar dor e ser bastante acessível essa é uma das técnicas mais usadas, especialmente pelos homens que têm vergonha de buscar centros de beleza.

A lâmina pode ser usada em todas as regiões do corpo e como cada técnica apresenta benefícios e desvantagens. O ponto positivo é que é indolor. Além disso, é muito rápido fazer depilação com esse pequeno acessório, além de barato.

Porém, homens com muitos pelos vão ter muito trabalho usando a famosa “gilette”, não sendo o procedimento mais indicado nesses casos. Por ser altamente cortante, a lâmina pode causar ferimentos na pele e facilitar que os pelos encravem.

Se essa for sua escolha, existe uma forma correta de usar a lâmina. Lembre-se de umedecer a pele e usar um creme depilatório para ela deslizar facilmente.

Depilador elétrico

A incrível arte de um barbeiro que reinventou a depilação masculina

Para os homens que desejam fazer a depilação em casa, mas acham as lâminas ultrapassadas, a máquina é a melhor opção. O depilador elétrico arranca o pelo da raiz, é fácil de utilizar e a remoção dos pelos aguenta cerca de um mês.

Outra vantagem é que você investe na máquina uma vez e não precisa mais gastar com depilação. É um aparelho indicado para remover os pelos da barriga, peito, pernas, costas e braços. Você pode usar tanto com a pele seca ou molhada.

Como desvantagem, o depilador não pode ser usado no caso de pelos muitos longos. Nesse caso é necessário aparar antes de usar a máquina. A técnica também causa um pouco de dor e a pele pode ficar levemente irritada.

Cera

cera-depilacaoA cera é um método de depilação para homens e mulheres / Autor: flaviasaad0 / Fonte: Pixabay

Essa é a técnica queridinha das mulheres, mas odiada pelos homens por conta da dor que a cera causa da hora de remover os pelos. Com certeza é o procedimento mais doloroso, especialmente no caso de homens com muitos pelos.

O lado bom é que a cera arranca os pelos da raiz, por isso tem seu efeito prolongado. Se realizada todo mês, é bastante comum que a quantidade de pelos vá reduzindo aos poucos. Outro ponto interessante é que pode ser aplicado com cera quente, fria e existem diferentes tipos, dando mais possibilidade de você se adaptar. Porém, o método pode irritar um pouco a pele.

Você pode fazer em um centro de estética ou mesmo em casa. Hoje existem opções de depilação com cera encontradas até mesmo em farmácias.

O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.
Post criado 1260

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
5 Dicas Para Parecer Mais Velho Gel, Cera, Pomada, Spray: Qual usar? As tribos e estilos do TikTok A importância de ter um ícone de inspiração! Como controlar a caspa