3 técnicas simples de depilação masculina

depilacao-masculina

Com o passar dos anos os homens começaram a ficar mais vaidosos. Prova disso é que um estudo identificou que os homens estão se cuidando mais do que as mulheres nessa quarentena. A realidade é que os procedimentos estéticos passaram a ser uma realidade também no universo masculino.

A depilação, muito usada pelas mulheres, foi uma das técnicas mais buscadas por eles nos últimos anos para reduzir os pelos e controlar a transpiração. Pernas, costas, barriga e peito são os lugares que os homens mais depilam, porém, muitos deles também estão aderindo a remoção de pelos das partes íntimas.

Está pensando em fazer uma limpeza nos pelos e não entende muito sobre os procedimentos? Quer conhecer a melhor técnica de depilação masculina? Confira cada uma abaixo:

Lâmina

Gillette-Body-Depilacao

Por poder ser realizada em casa, não causar dor e ser bastante acessível essa é uma das técnicas mais usadas, especialmente pelos homens que têm vergonha de buscar centros de beleza.

A lâmina pode ser usada em todas as regiões do corpo e como cada técnica apresenta benefícios e desvantagens. O ponto positivo é que é indolor. Além disso, é muito rápido fazer depilação com esse pequeno acessório, além de barato.

Porém, homens com muitos pelos vão ter muito trabalho usando a famosa “gilette”, não sendo o procedimento mais indicado nesses casos. Por ser altamente cortante, a lâmina pode causar ferimentos na pele e facilitar que os pelos encravem.

Se essa for sua escolha, existe uma forma correta de usar a lâmina. Lembre-se de umedecer a pele e usar um creme depilatório para ela deslizar facilmente.

Depilador elétrico

A incrível arte de um barbeiro que reinventou a depilação masculina

Para os homens que desejam fazer a depilação em casa, mas acham as lâminas ultrapassadas, a máquina é a melhor opção. O depilador elétrico arranca o pelo da raiz, é fácil de utilizar e a remoção dos pelos aguenta cerca de um mês.

Outra vantagem é que você investe na máquina uma vez e não precisa mais gastar com depilação. É um aparelho indicado para remover os pelos da barriga, peito, pernas, costas e braços. Você pode usar tanto com a pele seca ou molhada.

Como desvantagem, o depilador não pode ser usado no caso de pelos muitos longos. Nesse caso é necessário aparar antes de usar a máquina. A técnica também causa um pouco de dor e a pele pode ficar levemente irritada.

Cera

cera-depilacaoA cera é um método de depilação para homens e mulheres / Autor: flaviasaad0 / Fonte: Pixabay

Essa é a técnica queridinha das mulheres, mas odiada pelos homens por conta da dor que a cera causa da hora de remover os pelos. Com certeza é o procedimento mais doloroso, especialmente no caso de homens com muitos pelos.

O lado bom é que a cera arranca os pelos da raiz, por isso tem seu efeito prolongado. Se realizada todo mês, é bastante comum que a quantidade de pelos vá reduzindo aos poucos. Outro ponto interessante é que pode ser aplicado com cera quente, fria e existem diferentes tipos, dando mais possibilidade de você se adaptar. Porém, o método pode irritar um pouco a pele.

Você pode fazer em um centro de estética ou mesmo em casa. Hoje existem opções de depilação com cera encontradas até mesmo em farmácias.

O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.
Post criado 1667

Um comentário sobre “3 técnicas simples de depilação masculina

  1. Adorei ler este brilhante artigo! Acho que você realmente capturou a essência deste assunto complexo e o tornou acessível para o leitor. As sugestões e dicas foram preciosas. Mantenha-se continuamente produzindo conteúdo excelente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
7 Melhores Perfumes Árabes Masculinos 10 sobrenomes que indicam que seus ancestrais eram Egípcios CAMISA MASCULINA DE CROCHÊ ESTÁ EM ALTA 7 PERFUMES MASCULINOS PARA O VERÃO Ano Novo: As cores e seus significados