10 Itens que não podem faltar na mochila masculina

O que deve conter uma mochila masculina? É óbvio que a mochila é sua e você leva o que quiser dentro dela. De acordo com as suas necessidades: uns levam roupa de academia, outros uma camisa extra, outros, livros.

Pois é, isso é bem verdade mesmo. Mas o que queremos que vocês entendam é que vamos montar aqui um combo geralzão para qualquer homem ter consigo durante a rotina diária.

Sabe aquele homem que sai cedo, almoça fora e passa o dia todo longe de casa. Então, ele precisa de alguns itens de sobrevivência diária.

Sabonete de limpeza facial

Se você não é daqueles que toma dois banhos ao dia, é provável que tenha que lavar o rosto alternando com o período do banho. E, por isso, é bem bacana ter um sabonete para o rosto à disposição na bolsa.

Vai que precise. Não dá para usar sabonete de corpo. O ideal é que ele seja líquido e específico para o rosto para um banho completo ou apenas para a lavagem do rosto.

Conheça mais do produto aqui.

Sabonete líquido corporal

Talvez de imediato você tenha pensado: “Mas que item desnecessário.” Mas não é não, pois mesmo que você não tome banho fora de casa, com o corona vírus aprendemos muito bem que lavar as mãos é essencial para higienização e limpeza, combatendo vírus, bactérias e outro micro organismos causadores de doenças.

Mas por que um sabonete líquido corporal? Primeiro, ele fica dentro da embalagem e não tem contato com o meio externo. Segundo resseca menos as mãos. E terceiro é mais fácil de carregar (não precisa de saboneteira).

Álcool em gel

Até quando esse item vai persistir na nossa bolsa ou mochila não sabemos. Mas hoje é o tipo de item obrigatório no dia a dia de qualquer um. É ideal pra deixar suas mãos sempre higienizadas.

Hidratante para as mãos

Seja qual for a sua rotina, o ressecamento é bem das mãos é comum, ainda com esse tanto de álcool em gel que passamos toda hora. Hidratar as mãos é ter total carinho e cuidado com elas.

Mas há muitos hidratantes que nada hidratam por aí. A sua dermato pode te falar bem disso. São muito mais fragrância que hidratação. Por isso é importante pesquisar um que seja bom e que, realmente, hidrate suas mãos.

Desodorante

O desodorante tem que ser bom, cara. Para aguentar o baque do dia a dia bem como não ter uma fragrância ruim. Temos que entrar num acordo aí e escolher algo bom tanto em eficiência quanto em fragrância.

Tem desodorante que não aguenta e pasmem, marcas grandes. Já outros são ótimos, permanecem no corpo por muito tempo, mas não tem um cheirinho tão agradável.

Vale a pena levar sempre na mochila pra poder passar novamente quando achar necessário.

Protetor solar para o corpo

No mínimo você deve passar filtro solar duas vezes ao dia. Ao se levantar e na hora do almoço, mas o ideal mesmo é usar de 3 em 3 horas.

E não tem desculpa, usar filtro solar equivale a tomar banho, escovar os dentes e pentear o cabelo. Faz parte da rotina diária. Pode ser um com proteção solar 30 (que é o necessário para a proteção do sol). Resistente aos raios UVA e UVB. No corpo ninguém precisa de algo que não seja oleoso, com cor etc. Então, dá para se proteger com o básico.

Protetor solar para o rosto

A pele do nosso rosto já é mais delicada. Exige outros cuidados, como um filtro solar anti oleosidade (ainda mais que os homens têm pele mais oleosa que as mulheres).

Vale a pena optar por um protetor solar sem cor, anti oleosidade, com completo antioxidante e com um fator de proteção mais alto.

Camisinha

Tá aí algo que nunca ninguém imaginaria que botaríamos na nossa lista: camisinha. Nunca sabemos quando será a hora H. A qualquer momento pode rolar e se rolar não tem desculpa. Tem que usar camisinha.

Pode ser qualquer uma (melhor que não usar). Mas já que você vai usar por que não optar por algo bacana, como aquelas camisinhas com aromas. Eu sei que ninguém gosta de chupar camisinha, mas o cheiro já é bom. E tem que usar.

Cueca

Nossa, ninguém se lembra de ter uma cueca extra na bolsa. Mas e se ocorrer um acidente?
Por isso, é muito bom ter uma cueca, caso tome banho fora de caso ou resolva dormir fora.
Uma cueca reserva nunca é demais.

Carregador de celular

Eu sempre digo que meu celular é meu braço direito e que o carregador é o braço esquerdo. Por isso, eu tenho um carregador sempre na mochila quando não junto com um móvel.

Então lembre sempre de ter um carregador sempre na sua mochila.

Um plus seria ter uma bateria externa pra estar sempre pronto pra carregar o celular, sem precisar se preocupar se tem tomada ou não por perto.

Rapaziada vocês acrescentariam algo mais? Acham que está boa essa lista? Conta aqui para gente o que vocês levam?

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.
Post criado 614


Um comentário sobre “10 Itens que não podem faltar na mochila masculina

  1. Homem que é homem, usa só 1 sabonete para lavar o corpo, mãos, carro e o cachorro.
    Leva 1 cueca (que serve para os 2 lados)
    1 dúzia de camisinha
    Fio do carregador, para usar no carro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
LOOKS MASCULINOS PARA FESTA JUNINA O Simbolismo do Anel em Cada Dedo O FETICHE ESTÁ EM ALTA NA MODA! Calças masculinas que estão em alta! Tamanho dos dedos e sua personalidade