bones

Os primeiros bonés surgiram em 1869, quando os jogadores norte-americanos de beisebol, do time Brooklyn Excelsiors, utilizaram um modelo de chapéu/viseira que servia para proteger os olhos do sol durante as partidas. O modelo usado hoje em dia teve origem na década de 40.

A utilidade básica do boné, que antes era para proteger do sol, mudou e agora também é um acessório que diferencia um estilo, deixando o look mais jovem, urbano e moderno.

Existem vários modelos disponíveis no mercado, de lisos à estampados, com a aba maior ou menor.

Tem para todos os gostos!

bone-masculino

O que não fazer

Evite usar o boné em look social. Apesar de muitos famosos usarem dessa brincadeira, a probabilidade de você errar no look é de 97,9%, além de poder usar o acessório em um momento errado.

Outra coisa que você deve evitar usar é o boné promocional. A não ser que você tenha que usá-lo para um trabalho ou por brincadeira. Mas ninguém acha bacana um rapaz usando um boné escrito “Vereador Paulinho da Moda. Vote! 75.555”

Evite também usar o boné com os cabelos molhados ou com produtos capilares (gel, cremes e pastas). Isso não é bom para o boné e nem para o seu couro cabeludo.

Looks com bonés

Para a inspiração, confira looks de rapazes do mundo inteiro usando bonés:

bone-nyc

homem-usando-bone

street-style-bone5

street-style-bone1

street-style-bone2

street-style-bone3

street-style-bone4

bone-indo-pra-academia

E aí, você usa boné?

Escrito por Guilherme Cury
30 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.