Camisa Polo

Sabia que a camisa polo surgiu do universo do tênis e não do polo? Conheça a história:

A camisa polo surgiu em meados de 1926, quando o tenista René Lacoste resolveu mudar o uniforme tradicional usado pelos jogadores de tênis (camisa de mangas compridas e gravata).

Foi em um jogo do torneio US Open que ele apareceu pela primeira vez com o que seria a primeira variação desse uniforme, uma espécie de suéter de mangas curtas de algodão branco e colarinho. A inspiração veio dos suéteres que os jogadores de polo usavam durante as partidas desde o século 19.

René Lacoste

Em pouco tempo esse novo look criado por Lacoste começou a fazer sucesso entre os demais tenistas. E foi uma década depois que ele se juntou ao dono de uma malharia francesa, André Gilier, criando, assim, a famosa marca Lacoste.

O crocodilo, mascote da marca, foi criado devido ao apelido de Lacoste nas quadras: “Le Crocodile”.

Ralph Lauren

Outras marcas surgiram com suas réplicas como a Ralph Lauren, que fez suas versões da peça nos anos 1950. Os jovens, por sua vez, deram a ela um ar moderno uma década depois e já nos anos 1980, elas tomaram outros ares através de uniforme de estudantes universitários.

Hoje elas aparecem em diferentes cores, estampas, cortes e tecidos.






Comente com o seu perfil do Facebook:

Escrito por Guilherme Cury
30 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.