Você já deve ter ouvido falar sobre o pintor Mondrian.

Conhecido Piet Mondrian, foi um pintor Holandês modernista. Ele ficou famoso por suas pinturas blocadas usando sempre cores primárias.

Nesses últimos anos parece que houve uma ressurreição de sua inspiração, gerando uma nova tendência das cores blocadas e até coleções com o próprio nome do pintor, como uma coleção inteira de decoração da Tok & Stok inspirada em Mondrian, ou modelos da Vans e Nike com o nome do pintor.

A moda das cores blocadas (colour blocking), desde a estação passada, estava muito presente em desfiles de Milão e NY e ví um pouco em alguns looks na semana de moda do Brasil.

Nesse estilo o que conta é ter peças ou acessórios que sobressaiam em um look que pode ser inteiramente sóbrio (para os mais contidos) ou até com mais cores para os mais ousados. É importante lembrar que o ideal é optar por roupas mais lisas (sem estampas ou texturas).

Referência:

Nos looks acima dá para perceber alguns usos de cores blocadas, tanto sóbrios quanto ousados, como por exemplo no look 4, com calça azul e blusa laranja (que são cores complementares e combinam perfeitamente).

Looks na passarela:

E para finalizar mais alguns looks com o estilo:

O que acha?






Escrito por Guilherme Cury
29 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.