jaquetas-masculinas-2018

Há rumores de que passaremos pelo inverno mais gelado dos últimos anos. Ainda tenho minhas incertezas perante as previsões meteorológicas. As temperaturas ainda estão baixando pouco e apenas quando o sol se põe ou antes dele nascer. Apenas!

Queremos usar roupas de inverno e ainda não podemos ter esse prazer, mas já pensando naquela horinha em que já está mais friozinho e podemos tirar o casaco do armário, vamos destacar modelos de jaquetas para 2018. Confira:

Track jackets

TrackJacket

Essa moda track segue forte e em alta, sejam as track pants ou as track jackets. As jaquetas com referência esportiva, baseadas nos modelos com pegada anos 80 e 90 estão firmes na moda. Até pela questão de normcore, athleisure e afins, com um visual mais moderno, colorido e diferente.

Embora algumas pessoas dividam em track jackets, corta vento e jaquetas esportivas, se você perceber, na real, todas são bem parecidas.

O material de 2017 continua em 2018

blazer-veludo-masculino

O veludo foi a palavra-chave da moda em 2017. Se eu fosse coolhunter eu apostaria todas as minhas fichas nele. Como de um ano para o outro, um material não desaparece totalmente da noite para o dia, o veludo com certeza irá continuar passeando pelas ruas, sendo contemplado nas lojas e no corpinho da galera.

O destroyed subiu

jaqueta-jeans-destroyed

Não sei para vocês, mas para minha felicidade o destroyed subiu e com tudo. A jaqueta jeans ganha muitas lavagens, vários acabamentos e principalmente customizações. E não é um rasgadinho ali e outro aqui não. A onda é despedaçar a peça mesmo, vamos rasgar tudo!

A bomber por mais um ano se repete

bomber-jacket-masculina

A bomber jacket (ou jaqueta bomber) vem se perpetuando no tempo e na história da moda como uma peça democrática, que ultrapassa os conceitos de moda e estilo. Não tem como não falar dela ou deixá-la de fora. Com certeza, por mais um ano vai ter muita bomber por aí.

E aí, você tem alguma sugestão de mais alguma jaqueta que poderia ser colocada aqui? Deixe seu comentário.

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.