Os desfiles das temporadas internacionais acabaram e com eles muitas novidades que devem chegar. Vamos então dar uma pincelada no que pode pintar para o nosso Verão de 2018.

Perspectiva vertical

homem-camisa-listrada-vertical

As listras dominarão a cena por mais um tempo. As verticais, em especial, serão aquelas que merecerão a sua devida atenção. Embora essa estampa não caia bem para todos os shapes. Sim, quem é muito magro deve evitá-las. Elas foram alvo de muitas coleções e pode apostar elas estarão nas prateleiras, nos closets e na vida de vocês. Nos desfiles elas foram vistas em todos os lugares. Desde a alfaitaria até em peças mais despojadas. Elas ganham roupagens diferentes. Ora mais finais, ora mais alegres. Em cores e com destaques diferentes. Confira os desfiles da Kenzo e da Balmain para ter noção da importância delas.

desfile-balmain-kenzo-paris

Brincando de médico com o All White

jack-greystone-allwhite

Andar vestido totalmente de branco nem sempre é fácil. As piadinhas comem soltas devido às profissões que têm como ‘dress code’ a cor e que tornam o look como uniforme (as áreas médicas em especial são aquelas que usam look total branco).

As barreiras do preconceito estão aí para serem vencidas! Vamos que vamos né? O rolê agora será esse. Bota tudo branco e pá. Alexander McQueen fez isso com propriedade e como ninguém.

alexander-mcqueen-summer-2018

Logomania ostentação

gucci-logomni

É bem verdade que o intuito das marcas não é apenas fazer com que o consumidor apenas as deseje, mas sim que eles se sintam superiores e empoderados vestindo uma peça deles. Influência do revival anos 90, do reinado do streetwear e o poderoso Alessandro Michele, que tornou a Gucci senão a marca mais desejada do momento, uma das mais. Versace, Dior, Balenciaga e Valentino esfregaram na cara de todos seus logos.

logomania-moda

Cool Mini shorts

short-greenery

Esses daqui vão causar e já causam estranheza em muitos marmanjos por aí. Tem muito homem metido a machão que se assustará mas os shorts virão com uma nova proposta. Vai faltar tecido, vai sim. Vai ser curtinho, vai sim. Bem curtinho por sinal.

A Prada trouxe para nós o que há tempos já está sendo anunciado, os shorts estão cada vez menores e os mini shorts irão reinar. Ora, soltos e leves bem a cara do verão. Ora, sobrepostos a calças, como propôs a Fendi e Balenciaga. Quero só ver, se aqui a tendência irá pegar.

shorts-tendencia-desfile

O rosa que pega no nosso pé e não sai da nossa cabeça

look-camisa-rosa

O rosa quartzo já foi a cor do ano, de acordo com a cartela de cores da Pantone em 2016. Não deu muito certo não. Parece que ainda tivemos uma resistência. Agora em 2017 no inverno ele vem de novo na forma de rosa millennial. Gostemos ou não, essa cor está pegando no nosso pé e fazendo a nossa cabeça. Ela está em tudo quanto é lado e pelo visto continuará por mais um tempo.

Ermenegildo Zegna e a Fendi apostaram muito na cor e suas variantes.

Paul-&-Joe-Resort-2017-Fashion-Show

Essa daqui não pega no Brasil…

capa-trench-styl

Capas e trenchs apareceram em muitos desfiles. São peças que servem para proteger do frio em verões mais amenos, como também de chuvas e tempestades. Mas aqui não dá, a não ser no caso da capa de chuva. Aqui, o calor é de matar e quanto menos roupa melhor. Fazer sobreposições então, só em catálogos de moda ou ensaios para revistas. Ah! Ou se você ficar o tempo todo no ar condicionado.

Meu verão tropical

camisa-floral-manga-curta

Vamos combinar que as estações quentes são sempre mais alegres que as estações frias. As cores são mais vivas, as estampas mais alegres e as inspirações sempre vêm do hemisfério sul. A exuberância da fauna e da flora das florestas são estampadas vivas e alegres. Flores, praias, mares, coqueiros e bichos. Essa é cara de Paul Smith e Comme Des Garçons.

cores-desfiles-estampas-verao-2018

Peitinhos com pochete

pochete-transpassada

De brega a ‘must have’. Como a moda é, não é mesmo? As pochetes além de voltarem com tudo, viraram febre. Regra básica de sobrevivência: nada de colocá-las na cintura. As pochetes voltam repaginadas e devem ficar no peito. São as chamadas ‘crossbodies bags’. Além das mil e uma utilidades que elas possuem, ao permitir que você leve a sua casa dentro dela, elas deixam os looks bem mais estilosos.

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.