street-sk8-marca

Aproveitando o gancho do lançamento de uma nova marca de skatewear, PACCBET, criada por Gosha Rubchinskiy em parceria com seu amigo esqueitista Tolia Titaev, que promete balançar o mundo da moda nos próximos dias, separamos algumas inspirações que certamente estarão presente no closet da galera nos próximos meses.

Ao falar em esqueite ou skate (como queiram), nós estamos tratando de um esporte. Por isso, temos de ter em mente que as roupas são mais leves, confortáveis, os cortes são fluídos, despojados e as peças baseiam-se muito nas manobras vistas nos anos 90. Foi de lá que veio essa febre que hoje ganha uma nova roupagem.

Então, vamos nos atentar às peças que, por influência do skatewear, estão em alta ultimamente:

1) Tênis de esqueite masculino

vans-shoes

Para andar de esqueite você pode andar até descalço (se tiver coragem) ou com qualquer outro calçado esportivo. Mas a tribo resolveu escolher algumas marcas e chamá-las de sua. É o caso, por exemplo, da Vans e da Converse. Os modelos cano alto, na cores preto ou branco são as mais fortes candidatas de estarem desfilando pelas ruas.

2) Camisetas de banda ou com logos (logomania)

stilo-sk8

A logomania está em alta. Como dissemos aqui, essa tendência é algo que está muito forte na moda em geral. Grandes marcas estão orgulhosamente estampando no peito logos, símbolos de poder.
Essa tendência é bem anos 90.

3) Hoodies (moletom com capuz)

hoodie-style-sk8

O moletom é uma peça clássica para quem pratica qualquer tipo de esporte. Além de ser quente, é confortável, é leve e permite que os movimentos não sejam inibidos com o uso da peça. Os hoddies são moletons básicos, de corte simples, sem estamparia, mas que têm capuz.

4) Meia de algodão

meia-alta-sk8

As meias brancas, até então repudiadas nos últimos anos, voltaram com uma nova releitura. Vai ter meia branca sim. Se não gostar, vai ter mais ainda. Elas vieram mais compridas e com listras agora. A onda é usá-las de forma bem alta, no meio da canela. Se quiser você pode apostar em estampas diferentes.

5) Calça mais solta

calca-larga-sk8

A regra é: calça skinnies saindo de cena e as baggys em alta. Isso não só no skatewear, mas em qualquer parte da moda. Os modelos over, as silhuetas alongadas e as modelagens amplas estão aparecendo fortemente inclusive na alfaiataria.

E aí? Essas peças fazem parte do seu estilo? Você já usa? Usaria? Curte?

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.