“Os sapatos fazem o homem.”

Não importa se você está vestindo um terno sob medida, feito pelo maior estilista do mundo, a escolha dos sapatos é de grande importância também. Muitas vezes nós homens não damos muita importância aos sapatos, diferente das mulheres que se preocupam em fazer o “conjunto completo”. E muitas vezes nós homens limitamos nossas escolhas entre o bom e velho tênis Running ou um sapato social. É como se fosse uma regra básica: “apostando no simples, não iremos falhar”, porém isso não é bem verdade.

Os Slippers

É irônico que uma das maiores tendências da moda casual masculina na atualidade, na verdade já era usada no século XIX pelo príncipe Albert, segundo filho do duque Ernesto I de Saxe-Coburgo-Gota e marido da Rainha Vitória, herdeira ao trono britânico, e a partir daí passaram a ser usados por homens em todo o mundo.

O Slipper preenche todos os requisitos fundamentais: é leve, elegante, sofisticado, além de ser muito casual. Um calçado que proporciona elegância ao andar.

É na forma como você irá usá-los que determinará o seu estilo.






Escrito por Rafael Luiz
28 anos, estudante de engenharia e apaixonado por moda masculina. Traz semanalmente as melhores dicas de moda para o dia-a-dia.