Chip Berg

Chip Bergh, o CEO da Levi’s, chocou os maníacos por higiene ao dizer que o seu par de jeans favorito, que ele usa há mais de um ano, “ainda não tinha visto uma máquina de lavar”. A declaração foi feita durante evento de sustentabilidade da revista Fortune.

Questionado sobre a frequência com que se deve lavar os jeans, ele foi direto: “Se você conversar com especialistas em tecido, eles vão te dizer para nunca lavá-los”, disse.

“Sei que isso soa nojento, mas acredite, é possível. Você pode passar um pano úmido e colocar pra secar, e funciona. Nunca tive problema de pele, nem nada parecido”, explicou.

A recusa em lavar a peça de roupa – ou pelo menos, de reduzir a fequência de lavagem –  tem virtudes, segundo Bergh. Além de conservar o tecido do jeans, ajuda a preservar os recursos do planeta, no caso, a água.

Em 2008, ao avaliar o ciclo de vida do seu principal produto, a empresa descobriu que metade do consumo de água ocorre na fabricação do jeans, enquanto a outra metade ocorre na casa do consumidor, por conta de sucessivas lavagens em máquina de lavar.

E já falamos por aqui sobre como não é necessário lavar tanto a calça jeans no post “Usar a mesma calça por 3 meses não a deia mal cheirosa”, lembra?

Fonte: Exame.






Escrito por Guilherme Cury
29 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.